Fluminense contrata destaque da Copinha. Saiba quem é!

O Fluminense acertou o empréstimo do atacante Caio Vitor, de 18 anos, do Volta Redonda. O jogador foi destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele marcou dois gols no torneio, o da vitória em cima do Paraná e primeiro contra o Atlético-MG durante as oitavas de final.

Na última segunda-feira (28), Caio Vitor renovou contrato pelo período de três anos com o Volta Redonda. Recentemente, o jogador foi integrado ao elenco principal do Voltaço após a Copinha. Entretanto, não foi utilizado pelo técnico Toninho Andrade em nenhuma partida do Campeonato Carioca.

Caio Vitor fica no Fluminense até 31 de dezembro, com passe fixado e opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. No entanto, para defender o Tricolor das Laranjeiras, o jogador renovou contrato com o Voltaço até dezembro de 2022.

De acordo com o gerente de futebol do Volta Redonda, Leonardo Dinelli, o Zada, a ida de Caio Vitor para o Fluminense irá colocar o jogador em outro patamar no mercado do futebol.

“Sabemos que é difícil resistir ao assédio de times que têm um maior poder financeiro, porém, sempre deixamos claro que iremos procurar o melhor para o Volta Redonda. O Caio Vitor despertou interesse de diversos clubes e conquistou este contrato. Porém, uma coisa é certa, vamos manter sempre grande parte dos direitos econômicos dos atletas aqui no Volta Redonda, até para que a venda ocorra num momento que eles estiverem em uma posição de maior destaque.”

Caio Vitor terá de aguardar chance nos profissionais do Fluminense

Caio Vitor durante assinatura de contrato com o Volta Redonda

Caio Vitor renovou com o Voltaço até 2022 (Foto: Reprodução Instagram | Caio Vitor)

Caio Vitor foi revelado nas categorias de base do Volta Redonda. O jogador foi descoberto por observadores do clube em uma peneira realizada em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, sua cidade natal. Em 2015, ele foi contratado para atuar no time Sub-15 do Voltaço.

O atacante chega, a princípio, para reforçar a equipe Sub-20 do Fluminense, mas será monitorado pela comissão técnica. Se tiver bom desempenho na base, o atleta terá a oportunidade de treinar com o time profissional.

O técnico Fernando Diniz tem o hábito de acompanhar os treinos das divisões de base. Além disso, ele tem a missão de aproveitar jovens na equipe principal.

Após ser regularizado pelo clube, o que deve acontecer nos próximos dias, ele estará pronto para jogar.

O Fluminense costuma ser agressivo no mercado de base. A diretoria tricolor fez um planejamento pensando no futuro. Após contratar Caio Vitor, o departamento de categorias de base analisa outros nomes de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Toninho Andrade adota cautela por reforços e avalia elenco do Volta Redonda