Flamengo mantém ex-Barcelona no radar e estuda investida visando a Libertadores

Titular do Besiktas, Adriano segue no radar do Flamengo. O lateral-esquerdo é visto com o perfil para disputar a Copa Libertadores da América. Porém, a diretoria rubro-negra trata o assunto com cautela. O cenário aponta para uma proposta após o jogador conseguir se desvincular do clube turco.

O lateral-esquerdo tem o desempenho analisado desde o ano passado. A experiência, a força na marcação, o currículo vitorioso e o estilo atendem os requisitos de Abel Braga. Aliado a isso, há o fato de Adriano estar em litígio com o Besiktas. O atleta acionou os turcos na última semana cobrando cinco salários atrasados, além de premiações por metas atingidas.

Além disso, em breve, terá outra carta na manga. O atual vínculo se encerra em 30 de junho deste ano. Adriano busca entendimentos com o Besiktas para uma rescisão amigável, mas não está descartada a possibilidade de esperar o fim do contrato. No entanto, o Flamengo vai monitorando a situação do atleta. Nesse ínterim, no Brasil, o Grêmio e o Santos surgem como concorrentes.

Adriano surge como opção para ser sombra de Renê

Adriano em ação pelo Besiktas

Pelo Besiktas, Adriano venceu o Campeonato Turco na temporada 2016-2017 (Foto: Divulgação | Besiktas)

Atualmente, Adriano voltou a ser a primeira alternativa para a lateral-esquerda. Além de Renê, melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga conta com Miguel Trauco e com Klebinho.

O interesse do Flamengo por Adriano não é inédito. No ano passado, a diretoria rubro-negra chegou a fazer uma proposta pelo atleta. Após abrir negociação com o Besiktas pelo atleta, ao qual chegou a ser dado como reforço certo, às conversas com os turcos não foram à diante e o negócio foi encerrado.

No Besiktas desde 2016, após passagem por Sevilla e Barcelona, ambos da Espanha, Adriano tem quatro gols em 94 partidas pelo clube.

Flamengo encontra dificuldades no mercado

Jorge em ação pelo Porto

O Flamengo desistiu da contratação de Jorge (Foto: Divulgação | Porto)

O Flamengo sondou recentemente Jorge, lateral do Mônaco e atualmente no Porto, porém, o clube francês tem o desejo de negociá-lo com outra equipe europeia. Dodô, ex-Santos e vinculado a Sampdoria foi procurado no início do ano. No entanto, o clube italiano dificultou o acerto do atleta com o Rubro-Negro. Thiago Carleto, ex-Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi oferecido, mas não empolgou a comissão técnica.

Diego quer Libertadores e renova com o Flamengo