Raio-X: Tudo que você precisa saber sobre Vasco x Volta Redonda

Allan Leibovici

, Destaque, Vasco

No primeiro teste do Vasco diante de sua torcida, em São Januário, o técnico Alberto Valentim deve repetir a escalação que levou a campo na estreia, contra o Madureira, quando a equipe venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo. O Gigante da Colina recebe o Volta Redonda, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada.

O cruzmaltino seguirá sem seus dois principais jogadores: Bruno César e Maxi López, assim como Yago Pikachu, seguirão com a pré-temporada prolongada, para estrearem no auge da forma física.

Nesta partida, o Vasco vai estrear seu novo uniforme reserva, que foi feito pela fornecedora de material esportivo do clube em uma alusão ao título brasileiro de 1989, contra o São Paulo.

Pelo lado do Volta Redonda, a equipe também deve ser a mesma que estreou com um empate por 1 a 1, contra o Fluminense, no Maracanã. A única exceção será o lateral Luis Gustavo, que foi expulso na primeira rodada.

Além deste fato, a equipe da Cidade do Aço contará com dois jogadores que participaram da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando a equipe, pela primeira vez na história, chegou até a fase de quartas-de-final, sendo eliminada justamente pelo Vasco. O lateral-direito Júlio Amorim e o volante Bodão voltaram de São Paulo e foram promovidos ao elenco profissional.

As duas equipes estão no grupo B, ao lado de Americano, Fluminense, Madureira e Portuguesa. Vasco e Americano lideram a chave, com três pontos.

FICHA TÉCNICA
VASCO X VOLTA REDONDA

Estádio: São Januário (RJ)

Data: 23/01/2019

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes:Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira

VASCO: Fernando Miguel; R. Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Dudu; Yan Sasse, Marrony e Ribamar. Técnico: Alberto Valentim

Desfalques: Maxi López, Bruno César, Yago Pikachu, Fellipe Bastos e Rildo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Rossales (Júlio Amorim), Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barba, Bileu, Marcelo e Douglas Lima; Wandinho e João Carlo. Técnico: Toninho Andrade

Desfalques: Luis Gustavo

Vasco e São Paulo fazem a final da Copinha nesta sexta