Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Resende x Flamengo

O Flamengo enfrenta o Resende, nesta quarta-feira (23), cercado por expectativa pela estreia de Arrascaeta e Gabigol. Duas das quatro contratações milionárias que o clube fez para esta temporada foram relacionados por Abel Braga. Além disso, o treinador promete várias alterações em relação a formação utilizada no último domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu.

As mexidas de Abel

Hugo Moura em ação pelo Flamengo

Hugo Moura será titular contra o Bangu (Foto: Divulgação | Flamengo)

Além de Arrascaeta e Gabigol, contra o Resende, às 19h15, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Estadual, Abel Braga vai realizar algumas mudanças. O treinador planeja promover a entrada de cinco jogadores revelados nas categorias de base do Flamengo. Dessa forma, o zagueiro Matheus Dantas e o volante Hugo Moura se juntam aos já conhecidos César, Léo Duarte e Jean Lucas. Abel, inclusive, deve relacionar para o banco de reservas o badalado Vitor Gabriel. O jovem atacante integrou o elenco rubro-negro na disputa da Flórida Cup.

A ideia do treinador é poupar os principais jogadores do elenco visando uma melhor preparação para o jogo diante o Botafogo, no próximo sábado (26), pela terceira rodada da Taça Guanabara. Nesse ínterim, o treinador terá condições de avaliar se Arrascaeta e Gabigol terão condições físicas de iniciar o clássico como titulares.

Resende não terá vida fácil no Estadual

Maxwell em ação pelo Resende

Maxwell é a aposta do Resende contra o Flamengo (Foto: Divulgação | Resende)

Depois da derrota por 2 a 1 para o Boavista na primeira rodada, o Resende concentra suas forças no confronto contra o Flamengo. Entretanto, o time comandado por Edson Souza não terá vida fácil no Estadual. A equipe contará com apenas dois mandos de campo das cinco partidas na Taça Guanabara sendo que o confronto contra o Flamengo será em Volta Redonda. Com isso, o Resende faz contra o Bangu, na última rodada da fase principal o seu único jogo no Estádio do Trabalhador.

O atacante Maxwell, artilheiro do Carioca com três gols, é a aposta do técnico Edson Souza contra o Flamengo. O jogador fez dois gols na primeira fase e um contra o Boavista na estreia.

FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 23/01/2019

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

RESENDE: Ranule; Filipi Souza, Lucão, Rhayne e Joseph; Jeanderson, Anderson Domingues, Arthur Faria e Vitinho; Maxwell e Zambi.Técnico: Edson Souza.

Desfalques: Não tem.

FLAMENGO: César; Rodinei, Léo Duarte, Matheus Dantas, Miguel Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta e Jean Lucas; Arrascaeta, Henrique Dourado e Gabriel Barbosa.

Desfalques: Orlando Berrío (lesão muscular) e Juan (preparação física).

Peralta acredita que Arrascaeta “pode virar ídolo no Fla”