Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Bangu

O técnico Zé Ricardo vai promover mudanças nesta quarta-feira (23), contra o Bangu, na formação utilizada na estreia da Taça Guanabara diante da Cabofriense. Às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do torneio, o Botafogo ainda não terá o zagueiro Joel Carli e o meia Leo Valencia. No entanto, contará com a volta de Erik, cedido por empréstimo de uma temporada pelo Palmeiras.

Botafogo com novidades

Erik durante renovação de seu contrato

Erik fica no Botafogo até o fim de 2019 (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Gabriel, Alex Santana, Erik, Rodrigo Pimpão e Rodrigo Aguirre devem ser as novidades no time alvinegro. A decisão de Zé Ricardo foi tomada de acordo com informações obtidas em treinos e análises da comissão técnica. Com isso, o treinador tenta perder jogadores por motivo de lesão no início do Campeonato Carioca. Além disso, a derrota para a Cabofriense obrigou Zé Ricardo a alterar seus planos por causa do desempenho abaixo da média de alguns jogadores. Entretanto, o prata da casa Wenderson segue como titular.

Artilheiro é a esperança do Bangu

Anderson Lessa em ação pelo Bangu

Anderson Lessa é a esperança de gol do Bangu contra o Botafogo (Foto: Divulgação | Bangu)

Após ser prejudicado pela arbitragem na polêmica derrota para o Flamengo, o Bangu busca contra o Botafogo a recuperação no Carioca. Por isso, o técnico Alfredo Sampaio aposta as suas fichas em Anderson Lessa. Em 2018, o atacante fez quatro gols e foi o artilheiro do Bangu no Estadual. No entanto, Alfredo Sampaio terá apenas um desfalque para enfrentar o time alvinegro. O volante Felipe Dias, expulso na primeira rodada, cumpre suspensão. Dessa forma, Josiel e Sidney disputam um lugar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23/01/2019

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Gilson; Wenderson, Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão e Rodrigo Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

Desfalques: Leo Valencia (preparação física) e Joel Carli (preparação física).

BANGU: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel (Sidney), Serginho e Marcos Júnior; Pingo, Robinho e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio.

Desfalques: Felipe Dias (suspenso)

Para deixar transtornado o botafoguense…