Athlético-PR entra na briga por Ganso

A novela entre Fluminense e Paulo Henrique Ganso ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (22). De acordo com a Rádio Banda B de Curitiba, o Athlético-PR entrou na briga para ter o meio-campista nesta temporada. Com a saída de Raphael Veiga para o Palmeiras, o Furacão vê o jogador do Sevilla como o substituto perfeito para o meia e está disposto a entrar forte na briga por Ganso.

Furacão aumenta pedida por Ganso

De acordo com a Banda B, o Athlético-PR está disposto a pagar 30% dos salários de Paulo Henrique Ganso. Assim como o Fluminense, o Furacão ofereceu um contrato de empréstimo por uma temporada. O valor supera os R$ 250 mil oferecidos pelo Fluminense para pagar os salários do meia, no mesmo período contratual. Além disso, facilita a negociação com o Sevilla.

Na negociação com o Fluminense, o Sevilla se propôs a pagar 25% dos salários de Ganso por seis meses, enquanto o Amiens-FRA pagaria mais 50%. O meia foi emprestado à equipe francesa, mas com problemas de adaptação, pediu para ser negociado. Ainda assim, os franceses topariam pagar metade do salário até junho deste ano, quando terminaria o contrato de empréstimo.

Ganso em ação pelo Amiens

Emprestado ao Amiens, Paulo Henrique Ganso não rendeu o esperado e pediu para ser negociado (Foto: Reprodução | Amiens)

A proposta do Fluminense acabou não agradando o Sevilla. Isso pois os espanhóis queriam que o Tricolor arcasse com um valor acima do oferecido para os salários de Ganso. De acordo com o GloboEsporte.com, a equipe da Andaluzia chegou a dizer que preferia vender o meio-campista. O jogador já tinha recebido propostas do futebol chinês no meio do ano passado.

Ainda assim, o Sevilla pode estar muito perto de emprestar Ganso ao Athlético-PR em 2019. Vivendo uma situação financeira mais estável que o Fluminense, a equipe paranaense parece ter mais condições de arcar com as custas de trazer o meia. Além disso, o fato de estar disputando a Libertadores da América deste ano pesa a favor do Furacão.

Flu tenta se recuperar no Estadual

Cada vez mais distante de Ganso, o Fluminense se prepara para o segundo jogo da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor enfrenta o Americano, nesta quinta-feira (24), às 21h30, horário de Brasília. Logo depois de empatar com o Volta Redonda, o Flu precisa vencer para se recuperar no Estadual.

Jornal espanhol crava Ganso no Fluminense