Zagueiro desfalca Fluminense contra o Americano

Mal começou o Campeonato Carioca, o Fluminense já tem um desfalque importante para a segunda rodada da Taça Guanabara. O zagueiro Digão sofreu uma distensão muscular na coxa direita, na estreia do Estadual, contra o Volta Redonda, neste sábado (19). Assim, o defensor está fora do jogo desta quinta-feira (24), contra o Americano.

Digão sentiu dores logo aos 17’ do primeiro tempo da partida contra o Volta Redonda, no último sábado (19). Num lance isolado, o zagueiro sentiu dores na coxa direita e pediu para ser substituído. Logo depois de exames, o defensor foi identificado com uma distensão no músculo anterior da coxa direita. Mas ainda não se sabe por quanto tempo o capitão do Fluminense irá ficar no departamento médico.

Sem Digão, Matheus Ferraz deve formar dupla de zaga com Ibañez, contra o Americano. O zagueiro já substituiu o capitão do Fluminense, no último sábado (19), contra o Volta Redonda. Assim, é possível que o jogador esteja entre os titulares. Além do ex-América Mineiro, Paulo Ricardo e Frazan também são opções para a função.

Flu tenta registrar atletas

Digão pode não ser o único desfalque do Fluminense para o jogo contra o Americano. O Tricolor corre contra o tempo para conseguir cadastrar os reforços desta temporada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Yony Gonzalez, Mateus Gonçalves e Caio Henrique, contratados nesta temporada, ainda dependem de alguns documentos para sempre inseridos no registro.

Yony González em coletiva de imprensa pelo Fluminense

Destaques da pré-temporada, Yony González aguarda por registro no BID para estrear pelo Flu (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Além disso, Nathan Ribeiro e Luiz Fernando, que estavam emprestados na temporada passada, não tiveram o seu retorno ao Fluminense registrado no BID. O lateral Marlon também aguarda para ser cadastrado no registro da CBF. Contratado em definitivo junto ao Criciúma, logo depois de dois anos de empréstimo ao Tricolor, o defensor também precisa ser registrado para poder jogar contra o Americano, nesta quinta (24).

Com tantas dúvidas, um retorno é quase certo: Bruno Silva. O volante, recém-contratado do Cruzeiro, teve que cumprir suspensão no jogo contra o Volta Redonda. Isso pois, ainda nos tempos de Botafogo, foi expulso na final da Taça Rio de 2017, contra o Vasco. Agora, a expectativa é de que o jogador seja titular contra o Americano.

Americano estreia com vitória na Taça Guanabara