Saída iminente! Jorge está com os dias contados no Porto

Jorge está de saída do Porto. O lateral-esquerdo, emprestado pelo Mônaco ao clube português até o meio do ano, deve sair ainda nesta janela de transferências. Ele foi contratado em julho do ano passado para disputar posição com Alex Telles, mas com a chegada de Wilson Manafa, que estava no Portimonense, ficou sem espaço no elenco comandado por Sérgio Conceição.

A diretoria do Porto busca entendimentos com o empresário Eduardo Uran para rescindir o contrato de Jorge. Entretanto, o clube português deseja devolver o jogador ao Mônaco. O ex-lateral do Flamengo ganhou o rótulo de contratação fracassada. Dessa forma, o Porto deseja a saída do atleta para aliviar a folha salarial do clube.

Jorge nunca convenceu o técnico Sérgio Conceição. Nas poucas partidas que fez pelo Porto, o atleta não conseguiu apresentar o futebol que a comissão técnica esperava. Na equipe principal, o jogador disputou apenas três partidas e ficou em campo por 152 minutos. Contra o Varzim, pela Taça da Liga de Portugal, Jorge foi substituído no intervalo.

Jorge vem sendo bastante criticado pelos torcedores desde a sua chegada. Vale lembrar que o baixo rendimento nos treinos obrigou Sérgio Conceição coloca-lo a disposição do time B do Porto. Ele, no entanto, quando sempre esboça um retorno ao grupo principal, acaba não desempenhando o papel desejado pelo treinador.

Jorge segue nos planos do Flamengo

Jorge durante jogo do Porto

Jorge deve deixar o Porto em breve (Foto: Reprodução | Twitter)

Jorge mal chegou no Porto e pode estar retornando ao futebol brasileiro. O vice de futebol do Flamengo, Marcos Brás, vem mantendo sucessivos contatos com o empresário Eduardo Uran para uma negociação pelo lateral. O Esporte 24 Horas apurou que nas últimas semanas o Besiktas, da Turquia e o Zenith, da Rússia, procuraram o agente para saber informações do atleta. Eduardo Uran não foi encontrado pela reportagem do site para comentar o assunto.

O Jorge dá preferência ao Flamengo. Isso está sendo levado em consideração pela diretoria rubro-negra, que pretende contratar o jogador por empréstimo de uma temporada com cláusula de compra no fim do compromisso. Há quem afirme que Jorge e Flamengo já chegaram a um acordo. Isso, no entanto, não faz muita diferença para o Mônaco, que está dificultando o acerto porque tenta vender o atleta para outro clube europeu.

Vale lembrar que Jorge foi procurado no final do ano passado pelo Atlético-MG, que desistiu da sua contratação, após o Porto se negar a liberá-lo sem uma compensação financeira.

Flamengo escancara as portas para o retorno de Jorge