Para deixar transtornado o botafoguense…

A melhor coisa que poderia acontecer para o Botafogo no Campeonato Carioca era a derrota para a Cabofriense. O resultado negativo vai obrigar a diretoria alvinegra a repensar sua atuação no mercado da bola. Não adianta iludir o botafoguense. Zé Ricardo não tem um elenco forte e muito menos um time competitivo para vencer o Cariocão.

Aliás, não tem como pensar em título tendo um punhado de jogadores de qualidade duvidosa vestindo a gloriosa camisa alvinegra. Fala sério! Gilson, Kieza, Luis Fernando e Rodrigo Aguirre, não têm condições mínimas de atuar pelo Botafogo.

Sem dinheiro, o Botafogo terá de ser criativo para buscar soluções para o time. Zé Ricardo precisa de dois bons laterais, um meia de criação, além de um legitimo centroavante.

Lá vem o Bangu…

Em futebol tudo pode acontecer, mas se era improvável a derrota para a Cabofriense, agora, com um time em formação, parece mesmo difícil acreditar em alguma coisa boa contra o Bangu.

O técnico Alfredo Sampaio não é bobo e vai saber como explorar a fragilidade alvinegra. A partida entre Botafogo e Bangu virou final de Copa do Mundo.

O Botafogo não pode se contentar em somar apenas um pontinho aqui ou outro ali. Vencer a partida de quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos, é essencial para a sobrevivência alvinegra na Taça Guanabara.

Daí em diante o que acontecer é lucro, porque tem time para chegar, pelo menos, na semifinal do primeiro turno. Mas perder para qualquer um dos pequenos causa mais prejuízo do que tropeçar em um clássico carioca.

CURTINHAS:

Ventilador sendo levado para o vestiário do Vasco

Funcionário leva ventilador para o vestiário do Vasco (Foto: Reprodução | Twitter)

COMEÇOU: Ninho de marimbondo na trave no jogo entre Cabofriense e Botafogo. Ventiladores no vestiário, gramado ruim e estádio sem refletor na partida entre Madureira e Vasco. Fluminense com jogadores acima do peso. Flamengo contando uma “mãozinha amiga” da arbitragem contra o Bangu. Começou o Cariocão 2019!

FIQUEI SABENDO: O lateral-esquerdo Carlinhos, de 31 anos, Bicampeão Brasileiro pelo Fluminense (2010 e 2012), está disponível no mercado. O contrato com o Internacional se encerrou no último dia 31. O jogador defendeu o Paysandu em 2018.

ELE ESTÁ CHEGANDO: Bruno Henrique é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. Ele deve ir nesta segunda-feira (21) ao CT Rei Pelé para recolher seus pertences. O ex-atacante do Santos pode ser relacionado para  o clássico contra o Botafogo.

ESTRANHO: O Fluminense como num passe de mágica passou de um clube que ninguém queria vir para um clube que voltou a fazer grandes investimentos. É muito estranha essa movimentação nas Laranjeiras por Paulo Henrique Ganso.

SELEÇÃO DA PRIMEIRA RODADA: Fernando Miguel (Vasco), Raúl Cáceres (Vasco), Gabriel (Americano), Rhodolfo (Flamengo) e Renê (Flamengo); Douglas Pedroso (Boavista), Thiago Galhardo (Vasco), Diego (Flamengo) e Diego Valderrama (Cabofriense); João Carlos (Volta Redonda). Técnico: Luciano Quadros (Cabofriense).

O que podemos esperar do Botafogo em 2019?

02