O zagueiro Digão pode se tornar um problema para as próximas partidas do Fluminense, no Campeonato Carioca. Ele foi substituído no primeiro tempo do empate em 1 a 1, com o Volta Redonda, no último sábado (19) por conta de dores na coxa direita.
O jogador se machucou após sentir uma fisgada na coxa direita. Entretanto, após ser substituído, o zagueiro ficou à beira do gramado, incentivando e orientando o grupo.
Digão vai ser submetido a tratamento intensivo, mas será reavaliado nesta segunda-feira (21). Por enquanto, é dúvida para enfrentar o Americano pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Se perder mesmo o titular, o técnico Fernando Diniz tem Matheus Ferraz, como opção.
Recém contratado é o Plano B de Fernando Diniz

Matheus Ferraz pode substituir Digão contra o Americano (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)
A contratação de Matheus Ferraz ainda repercute entre os torcedores do Fluminense: ele foi contratado após não renovar seu contrato com o América-MG, mas a sua contratação não agradou em nada os tricolores. O zagueiro foi titular na campanha que rebaixou o time mineiro no último Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Santos, Matheus Ferraz entrou em campo em 35 oportunidades pelo América-MG em 2018. Mas, antes de passar pelo futebol mineiro, o jogador atuou por América-SP, Remo-PA, Brasiliense-DF, Noroeste-SP, São Caetano-SP, Mirassol-SP, Criciúma-SC, Boa Esporte-MG, Sport-PE e Goiás-GO. No exterior, passou pelo AEL Limassol-CHP e FC Tóquio-JAP.
A sequência do no Fluminense no Cariocão
O próximo jogo do Fluminense é na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Americano, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Na sequência, o time tricolor enfrenta a Portuguesa da Ilha, o Madureira e o Vasco.
Digão, que não sabe se poderá jogar os próximos jogos do Fluminense na Taça Guanabara, disputou 32 partidas e fez três gols pelo Tricolor, na última temporada.