Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Bangu

Após um mês de férias e preparação, Flamengo retoma a rotina e inicia a temporada oficial em 2019. Neste domingo, a equipe rubro-negra vai enfrentar o Bangu, no Maracanã, às 17h. Assim como no último ano, o clube entrar mais uma vez como franco favorito. Isso porque as contratações foram as de maior impacto no futebol brasileiro. Até o momento, quatro nomes foram confirmados – Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. No entanto, na estreia no Cariocão, Abel Braga deve manter a base de 2018.

Sob forte expectativa, Flamengo promete lotar o Maracanã logo na sua estreia. Aliás, muitas ações serão feitas neste domingo. Por exemplo, a apresentação a torcida de Gabigol e Arrascaeta. Além disso, Everton Ribeiro será homenageado pelo 100 jogos que completou pelo Fla. Outro ponto interessante, sócios-torcedores entraram em campo com a taça da Florida Cup. Por fim, o ingresso custo em média R$ 20. Portanto, tudo indica casa cheia.

Diante do apoio do torcedor, Abel Braga vai fazer sua estreia no comando do Fla. Ainda sem poder contar com todos os reforços, o treinador vai promover um time com poucas novidades. No entanto, Rodrigo Caio está confirmado e fará sua primeira partida oficial pelo clube. Além do defensor, Rhodolfo e Diego Alves vão ganhar novas oportunidades na equipe titular. Vale lembrar, Abelão já deixou claro que vai rodar o time. Com isso, os jogadores que estiverem em campo no domingo não terão oportunidades no meia da semana.

Bangu, focado na Série D

Do lado do Bangu, uma reformulação total desde a última temporada. Neste ano, apenas algumas peças de confiança do técnico Alfredo Sampaio permaneceram. Fator que deixa uma espinha dorsal já entrosada. Com isso, Célio Gabriel, Michel, Marcos Júnior e Anderson Lessa devem liderar a equipe na disputa do Estadual. Após um ano de altos e baixos, o Alvirrubro tem o objetivo de conseguir a classificação para a Série D em 2019. Portanto, foco total desde o primeiro jogo.

FLAMENGO X BANGU

Data: 20/01/2019 (sábado), às 17h (Brasília)

Local: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Renê; Cuellar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego, Vitinho; Uribe. Técnico: Abel Braga

Desfalques: Thuller e Lincoln (Seleção Sub-20); Juan (Machucado); Gabigol e Arrascaeta (Não regularizados).

Bangu: Célio Gabriel; João Lucas, Michel, Glauber, Dieyson; Marcos Júnior, Serginho, Tchô, Glauber; Anderson Lessa e Yaya Banhoro. Técnico: Alfredo Sampaio.

Desfalques: nenhum

 

Cinco motivos para acreditar em Abel Braga no Flamengo