Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Cabofriense

Atual campeão Estadual, o Botafogo estreia na competição neste domingo, às 19h, em busca do bicampeonato. No entanto, terá pela frente a Cabofriense, que assim como todos os times de menor investimento, tentam aprontar para cima dos grandes no torneio. A partida será realizada em Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). O time da Região dos Lagos é o mandante e tentará se aproveitar disto e do fato do Glorioso jogar desfalcado.

Para a partida, o técnico Zé Ricardo terá três desfalques importantes, que começariam a competição como titulares. O zagueiro argentino Joel Carli, com fadiga muscular; o atacante Rodrigo Pimpão, com virose; e o meia chileno Leo Valencia, que sofreu um pancada na panturrilha esquerda no treino da última terça-feira. Gustavo Bochecha, que sofreu uma entorse no joelho no fim de 2018 e foi submetido a uma atroscopia durante as férias para corrigir pequenas alterações, segue em recuperação. As novidades ficam por conta do defensor Glauber e do atacante Luan. Os atletas, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram relacionados para a partida.

Contratado pela Cabofriense em setembro do ano passado, o técnico Luciano Quadros prepara o elenco desde então. A tendência é que o treinador mantenha o time que derrotou o Madureira por 1 a 0 no último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X BOTAFOGO

Data e hora: 20/01/2019, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé-RJ
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Cabofriense
Camilo; Manoel, Igor, Lucas e Pedro; Victor Feitosa, Kaká, Dodô e Rafael Pernão; Dudu Pedrotti e Rincón.
Técnico: Luciano Quadros

Botafogo
Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Helerson (Gabriel), Gilson; Jean, João Paulo, Luiz Fernando; Leandro Carvalho, Kieza, Pimpão.
Técnico: Zé Ricardo

Campeonato Carioca 2019: Saiba tudo sobre a competição