Estreou mal! Botafogo perde de virada para a Cabofriense

Desfalcado de Joel Carli, Rodrigo Pimpão e Leo Valencia, o Botafogo estreou na temporada na noite deste domingo (20). O resultado não foi animador. O Glorioso saiu na frente, mas sofreu a virada da Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé. Luiz Fernando abriu o marcador para o Alvinegro Carioca, e Rafael Gladiador empatou para o time da Região dos Lagos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Anderson Rosa anotou o tento da virada e Rincon ampliou.

Na segunda rodada do Estadual, o Clube da Estrela Solitária encara o Bangu na próxima quarta-feira (23), às 19h15, no Estádio Nilton Santos. Já a Cabofriense, no mesmo dia, mas às 20h, visita o Boavista no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

O jogo

No primeiro tempo, faltou criatividade ao Botafogo e o time encontrava dificuldades na criação. O gol de Luiz Fernando, aos 32 minutos, saiu em um lance isolado. João Paulo cobrou escanteio, e o goleiro adversário tirou de soco. De primeira, de fora da área, o atacante alvinegro estufou a rede. Aos 45, a Cabofriense quase chegou ao empate, mas Gatito salvou duas vezes. Porém, aos 48, após tiro de canto, Rafael Gladiador subiu mais que a zaga do Glorioso e cabeceou para deixar tudo igual.

Na etapa final, o Botafogo assustou a Cabofriense logo aos cinco minutos. João Paulo cobrou escanteio e Helerson cabeceou na trave. Foi a melhor oportunidade do Glorioso, que seguiu com problemas de criação. Melhor para a equipe da Região dos Lagos, que aproveitou chance aos 29. Valderrama recebeu livre na direita e cruzou. A bola passou pelas pernas de Rincon e sobrou para Anderson Rosa virar a partida. No apagar das luzes, aos 48, os mandantes fecharam a tampa do caixão. Em contra-ataque, Rincon passa por Helerson e depois por Wenderson, que escorregou, e bateu na saída de Gatito para dar números finais ao duelo: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X BOTAFOGO

Data e hora: 20/01/2019, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé-RJ
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Roberto Júnior e Manoel (Cabofriense); Leandro Carvalho (Botafogo)
Gols: Luiz Fernando, aos 32 minutos do segundo tempo (Botafogo); Rafael Gladiador, aos 48 minutos do primeiro tempo, Anderson Rosa, aos 29 minutos do segundo tempo, e Rincon, aos 48 do segundo tempo (Cabofriense)

Cabofriense
George; Watson (Pedro), Bruno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Diego Valderrama, Michel (Kaká Mendes), Anderson Rosa; Marcelo Gama, Rafael Gladiador (Rincon) e Marcus Índio.
Técnico: Luciano Quadros

Botafogo
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, João Paulo (Aguirre), Alan Santos (Alex Santana); Leandro Carvalho (Gustavo Ferrareis), Kieza e Luiz Fernando.
Técnico: Zé Ricardo