Alberto Valentim não garante estreia de reforço contra o Volta Redonda

Wilson Pimentel

, Destaque, Vasco

Principal reforço do Vasco para esta temporada, Bruno César vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Vasco.  O novo camisa 10 do clube não estava 100% fisicamente na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira. Com isso, sequer foi relacionado para a partida.

Agora, as atenções se voltam para Alberto Valentim, treinador do Vasco, responsável pela decisão se Bruno César será utilizado nesta quarta-feira (23) contra o Volta Redonda. Se não tiver condições de atuar no meio de semana, o treinador tem Thiago Galhardo, como opção.

Bruno César necessita de atenção especial

Bruno César durante treino do Vasco

Bruno César foi destaque durante a pré-temporada do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

O meia Bruno César ainda está se readaptando ao futebol brasileiro. Para a comissão técnica, é normal que o atleta fique de fora das primeiras partidas do Vasco em 2019. O atleta apresentou um desgaste muscular durante o período de pré-temporada.

Bruno César foi destaque nos treinos em Atibaia. Ele roubou à cena nos treinos táticos e de finalização. Além, de ter se entrosado rapidamente com Maxi López, maior astro do atual time do Vasco. O jogador, que estava atuando pelo  Sporting, de Portugal, está em meio de temporada, porque o calendário europeu é iniciado em agosto.

O fato de Bruno César não ter entrado em campo contra o Madureira não preocupa, a princípio, a comissão técnica. Além do meia, outros jogadores também foram poupados na primeira rodada do Campeonato Carioca, como o lateral-direito Yago Pikachu, o volante Fellipe Bastos, o meia Rildo e o atacante Maxi López.

Maxi López também é dúvida

Maxi López durante treino do Vasco

Maxi López ainda não está 100% fisicamente (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

O técnico Alberto Valentim confirmou que Maxi López também não tem presença garantida contra o Volta Redonda. Segundo o treinador, há um consenso entre os integrantes da comissão técnica de que Bruno César e Maxi López precisam de um pouco mais de treinos para reunir condições mínimas para poder entrar em campo no Campeonato Carioca. Entretanto, um ou outro poderá ser relacionado para o próximo jogo.

“É cedo ainda. Vamos reavaliá-los. Provavelmente algum ganhe minutos a mais de treinos nas pernas para que possa ser relacionado.”

O próximo jogo

O Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário. O time Cruzmaltino vem de vitória diante do Madureira, enquanto a equipe da Cidade do Aço de um empate com o Fluminense.

Bruno César é a grande aposta do Vasco em 2019