Thiago Galhardo entra, marca e dá vitória ao Vasco

Allan Leibovici

, Destaque, Vasco

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca não foi como a torcida esperava, mas pelo menos a equipe largou com os três pontos no Grupo B da Taça Guanabara. Diante de um perigoso Madureira, coube a Thiago Galhardo a missão de entrar no segundo tempo e, em pouco tempo em campo, dar a vitória ao cruzmaltino.

Thiago Galhardo mostrou que tem estrela ( Foto: Divulgação | Vasco )

O Tricolor Suburbano assustou o Vasco algumas vezes, principalmente com o atacante Claudio Maradona, que acertou uma cabeçada no travessão no primeiro tempo. Já no segundo, foi a vez de Everton balançar a trave com um belo chute de fora da área. A vida do time comandado por Antônio Carlos Roy, no entanto, ficou muito difícil na segunda etapa com a expulsão de Marcelo Alves, aos 12 minutos.

Pelo Vasco, destaque para a movimentação e persistência do atacante Lucas Ribamar. Em sua estreia, o reserva de Maxi López incomodou bastante a defesa adversária e por pouco não deixou o dele, parando sempre na boa atuação do goleiro Jonathan.

Lucas Ribamar deu bastante trabalho para o Madureira ( Foto: Rafael Ribeiro | Vasco )

Aos 31 da segunda etapa, outra estreia na Vasco, além da atuação dos titulares Cáceres, Lucas Mineiro, Yan Sasse e Ribamar. O lateral Claudio Winck entrou no lugar do paraguaio Raul Cáceres, machucado, e também fez seu primeiro jogo com a camisa do Gigante da Colina.

“Joguei aqui em 2015, o campo tava muito bom, mas hoje estava um pouco ruim. Sentimos dificuldades, por isso tentamos impor nosso jogo. O calor estava brabo, conheço muito bem o calor daqui. Temos muito menos tempo de preparação do que eles. Queria parabenizar o grupo pelo resultado. Ano passado começamos perdendo para o Bangu em casa e esse anos vencemos”, disse Galhardo, autor do gol da vitória.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Madureira, visita a Portuguesa, na Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro, também no dia 23, às 16h.

MADUREIRA 0x1 VASCO

Data: 19/01/2019 (sábado), às 16h50 (Brasília)

Local: Estádio Conselheiro Galvão – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro

Gol: Thiago Galhardo (22` 2T)

Cartões Amarelos: Lucas Mineiro e Werley (VAS); Marcelo Alves (MAD)

Cartão Vermelho: Marcelo Alves (12` 2T)

Madureira: Jonathan; Valdir, Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton, Rodrigo Dantas  (Maikon Aquino) e Luciano Naninho (Rezende); Welber (Júnior Lopes) e Claudio Maradona.  Técnico: Antônio Carlos Roy

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres (Claudio Winck), Werley, L. Castán e Danilo B.; Lucas Mineiro, Raul e Dudu (Thiago Galhardo); Yan Sasse, Marrony (Moresche) e Ribamar. Técnico: Alberto Valentim

Bruno César é a grande aposta do Vasco em 2019