Raio-X: saiba tudo sobre Madureira x Vasco

Allan Leibovici

, Vasco

Finalmente, a temporada 2019 vai começar para os times grandes do Rio de Janeiro. Após alguns dias de preparação, amistosos e ajustes, o Vasco vai ser o primeiro a estrear no Campeonato Carioca. Neste sábado, às 16h50, a equipe visita o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Na equipe comandada por Alberto Valentim, os oito reforços foram regularizados, mas destes, Fellipe Bastos segue lesionado e não terá condições de jogo. Grande aposta do clube para a temporada, Bruno César, o novo camisa 10, também não vai fazer sua estreia. Por opção da comissão técnica, ele e o atacante Maxi López terão alguns dias a mais de pré-temporada para alcançarem o ápice da forma física.

O mesmo vai acontecer com Yago Pikachu e o volante Andrey. Ambos também não foram relacionados e devem estrear apenas na segunda rodada.

Na provável equipe titular, algumas caras novas, como o laterais Raul Cáceres e Danilo Barcelos, o volante Lucas Mineiro e o atacante Ribamar.

Ex-Botafogo, Ribamar é esperança de gols na ausência de Maxi ( Foto: Divulgação | Vasco )

Já o Madureira começa o Campeonato com a confiança lá em cima. A equipe, nos últimos anos, tem sido a quinta ou sexta força do futebol carioca no estadual. Sob o comando do técnico Antônio Carlos Roy, a equipe deve ser bastante ofensiva neste campeonato. O principal nome trazido pela diretoria é o do meia Alanzinho, que jogou por muito tempo no futebol da Turquia.

Veterano, Roy já rodou por muito clubes cariocas ( Foto: Divulgação | Madureira )

O time já está se preparando desde o final de 2019 e, inclusive, derrotou o Botafogo em um jogo-treino no último dia 13, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.

MADUREIRA x VASCO

Data: 19/01/2019 (sábado), às 16h50 (Brasília)

Local: Estádio Conselheiro Galvão – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro

Madureira: Jonathan; Valdir, Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton, Rodrigo Dantas e Luciano Naninho; Welber e Claudio Maradona.   Técnico: Antônio Carlos Roy

Desfalques:

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, L. Castán e Danilo B.; Lucas Mineiro, Raul e Dudu; Yan Sasse, Marrony e Ribamar. Técnico: Alberto Valentim

Desfalques: Fellipe Bastos, Rildo, Andrey, Pikachu, Bruno César e Maxi López