No abafa, Fluminense empata com Voltaço

Fluminense e Volta Redonda empataram, em 1 a 1, no primeiro jogo das duas equipes no Campeonato Carioca de 2019. João Carlos abriu o placar para o Voltaço, de pênalti. Já Ibañez empatou para o Tricolor, nos minutos finais da partida. Com o resultado, as duas equipes dividem a segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara.

Flu perde Digão e Voltaço abre o placar

O jogo começou da forma como se esperava: o Fluminense tentava manter a posse de bola, enquanto o Volta Redonda buscava explorar os contra-ataques. O que a equipe tricolor não esperava eram os sustos logo de cara. Primeiro, aos 17’ do primeiro tempo, o zagueiro Digão pediu para sair. O defensor sentiu dores na coxa e foi substituído pelo estreante Matheus Ferraz.

Logo depois, foi a vez de Luciano sentir dores. Com dores no tornozelo, o atacante chegou a ficar um tempo fora de campo, mas voltou sem grandes problemas. Ainda assim, os sustos não parariam de acontecer. Em erro na saída de bola, Douglas Lima desarmou Everaldo, costurou a defesa e foi derrubado por Rodolfo: pênalti! Na cobrança, João Carlos bateu bem e abriu o placar para o Volta Redonda.

Voltaço perde pênalti e Flu empata no abafa

Precisando do resultado, o Fluminense decidiu ir com tudo para o ataque. O técnico Fernando Diniz tratou de tirar o volante Zé Ricardo para por o atacante João Pedro. Mas a equipe tricolor seguia nervosa. Logo aos 3’, Calazans atropelou Wandinho dentro da área: mais um pênalti para o Volta Redonda. Marcelo chamou a responsabilidade, mas na hora de tirar o 10, acabou desperdiçando a cobrança.

Após o pênalti perdido, o Volta Redonda até teve chances, mas o Fluminense passou a dominar as ações. Entretanto, o Tricolor tinha dificuldades para concluir as oportunidades. Tanto que o Fluminense teve problemas para chutar em direção ao gol até meados do segundo tempo: apenas uma de quatro finalizações foi na direção da meta de Douglas Borges, na segunda etapa.

Ibañez em ação pelo Fluminense

Nos minutos finais, Ibañez salvou o Fluminense da derrota na estreia do Campeonato Carioca (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

O Fluminense ainda veria o lateral direito do Volta Redonda, Luis Gustavo, ser expulso, logo depois de cometer falta em Everaldo. Com um a mais, o Tricolor partiu para o abafa. A pressão deu certo: João Pedro chutou forte e cruzado, a bola bateu na defesa, no travessão e no pé de Ibañez, que empatou o jogo. O Flu seguiu pressionando, mas o jogo acabou terminando empatado.