“Não foi o que a gente esperava”, disse Ibañez

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense ficou muito perto de perder logo na primeira partida oficial da temporada. Mas, Ibañez apareceu nos minutos finais para impedir a derrota para o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, neste sábado (19). Herói da noite, Ibañez admite que o resultado não foi o esperado.

A dificuldade para encontrar espaços foi uma das tônicas do Fluminense. Mas, ainda assim, Ibañez mantém o pensamento positivo. Para o zagueiro, mesmo que o resultado não seja dos melhores, é preciso manter o foco e dar sequência ao trabalho da pré-temporada.

“Foi um jogo muito difícil, truncado. A gente procurou espaços pela linha de fundo para jogar a bola na área e fazer o gol. Graças a Deus, no bate-rebate ali, consegui fazer. Mas não foi o resultado que a gente esperava. Agora vamos pensar a semana e dar sequência no trabalho”, afirmou o zagueiro Ibañez.

Fechado com Diniz

Fernando Diniz comanda treino do Fluminense

Fernando Diniz foi elogiado por Ibañez: zagueiro afirma que Flu está se adaptando ao treinador (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Desde que Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico do Fluminense, as expectativas sobre a equipe aumentaram consideravelmente. Dono de estilo de jogo que favorece a posse de bola, o trabalho do treinador vem sendo acompanhado de perto. Ainda mais depois de uma temporada instável vivida pelo Tricolor, em 2017.

Por ironia, o Fluminense acabou sofrendo o gol em um erro na saída de bola. Apesar disso, o elenco mantém o pensamento positivo sobre o trabalho de Fernando Diniz. E Ibañez não foge à regra. O zagueiro elogiou o técnico e afirmou que a equipe vem se adaptando ao estilo de jogo do treinador.

O trabalho do Diniz é muito bom, estamos conseguindo adaptar bem e rápido. Claro, ainda é início de temporada, vamos procurar nos adaptar cada vez melhor”, concluiu o zagueiro Ibañez, logo depois do fim da partida.

Com Ibañez entre os titulares, o Fluminense enfrenta o Americano, na quinta-feira (24), pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo é com mando do Alvinegro, que recebe o Tricolor no Estádio Moacyrzão, às 21h30, horário de Brasília.

No abafa, Fluminense empata com Voltaço