“Galhardo se colocou à disposição”, afirma Valentim

Allan Leibovici

, Vasco

O herói da vitória do Vasco na estreia do Campeonato Carioca não era nem pra ter enfrentado seu ex-clube. Thiago Galhardo, ainda aprimorando a parte física, não seria relacionado para a partida. Porém, com o problema de Caio Monteiro de última hora, Alberto Valentim conversou com o camisa 8, que se colocou à disposição do treinador.

“Tivemos um problema de última hora com o Caio Monteiro. O Galhardo entendeu e se colocou à disposição”, disse o técnico.

O jogador seguiu o discurso do treinador e deu sua versão sobre o ocorrido.

“Me coloquei à disposição. Aqui eu recomecei minha carreira. Queria muito vir pra esse jogo. Valentim falou que eu só entraria se precisasse. Terminei o ano com o pé direito e começar assim é muito importante. Estou bem fisicamente. Tanto que joguei. Estou muito feliz” , disse Galhardo.

Amuleto nas arquibancadas

Thiago Galhardo nem ia jogar, porém, ao saber que ia para a partida, avisou sua família para ir ao estádio. Um membro, especificamente, teve uma importância ainda maior no jogo, principalmente com o gol marcado pelo papai.

“Primeiro gol que faço com meu filho no estádio. Acredito muito que tenha a mão de Deus nas coisas. Tinha algo especial guardado para mim”, contou o meia.

Estreante comemora

Em primeiro plano, Danilo estreou e jogou os 90 minutos ( Foto: André Soares | Madureira )

Um dos estreantes da tarde na equipe vascaína, o lateral Danilo Barcelos comemorou muito a vitória, ainda mais pela dificuldade de atuar em Conselheiro Galvão, casa do Madureira.

“Estreia correu como todos queríamos. Vamos ganhando a parte física com os jogos. Muito difícil jogar aqui. Nunca tinha jogado. Temos que passar por isso”, afirmou o lateral-esquerdo.

Durante o Carioca, muitas partidas serão disputadas em estádios menores, com um calor intenso que faz no Rio de Janeiro. Danilo, no entanto, não vê a hora de jogar “em casa”.

“Conseguimos mostrar um pouco a cara do que o técnico quer. Estou ansioso para jogar em São Januário. Sempre quis jogar lá”, completou o estreante.

Thiago Galhardo entra, marca e dá vitória ao Vasco