Diniz lamenta desfalques na estreia do Carioca

Paulo Chagas

, Fluminense

Após o empate, em 1 a 1, com o Volta Redonda, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, comentou a atuação tricolor, em coletiva de imprensa, no Maracanã. Apesar do resultado ruim, o treinador viu alguns pontos positivos. Sofrendo com desfalques e com a falta de entrosamento, Diniz acredita na evolução da equipe, no decorrer da temporada.

Para Fernando Diniz, o Fluminense não conseguiu dar dinamismo na criação de jogadas. Além disso, os erros defensivos, em momentos capitais, também pesaram contra à equipe. Entretanto, o crescimento no volume de jogo na segunda etapa fez com que o treinador visse com otimismo a estreia pelo Tricolor.

“No 1º tempo tivemos uma certa lentidão para jogar, fruto de desentrosamento. Estávamos sem sete jogadores, time não treinou junto. Eles tiveram dois pênaltis que entregamos contra-ataques fáceis de serem evitados. O volume de jogo foi bom no 2º tempo, tivemos muita posse no ataque, bolas pelo lado. O desempenho foi bom, mas o resultado foi ruim”, disse Fernando Diniz.

Diniz exalta a torcida

Fernando Diniz comanda o Fluminense

Técnico Fernando Diniz elogia postura da torcida do Fluminense na estreia do Carioca (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Apesar de tropeçar no primeiro jogo da temporada, Fernando Diniz mantém o positivismo. E o sentimento parte da reação da torcida do Fluminense. O treinador afirmou que as vaias em meio ao contexto da partida são completamente compreensíveis. Mas o técnico elogiou a postura dos torcedores, que seguiram apoiando. O treinador agradeceu aos tricolores que foram ao Maracanã

“(Sentimento é de) agradecimento. Senti muito mais torcida empurrando que vaiando. Quando um time controla a bola mesmo perdendo, a torcida fica um pouco impaciente. Tem muito a ver com resultado, ansiedade da estreia. Mas time tem tudo para corresponder bem”, concluiu o técnico.

Fernando Diniz já volta ao trabalho nesta segunda (21). Afinal, o Fluminense enfrenta o Americano, na quinta-feira (24), pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo é com mando do Alvinegro, que recebe o Tricolor no Estádio Moacyrzão, às 21h30, horário de Brasília.

No abafa, Fluminense empata com Voltaço