Todos liberados! Reforços do Vasco estão regularizados

Allan Leibovici

, Vasco

O departamento de registros do Vasco da Gama agiu rapidamente e conseguiu liberar os dois últimos reforços que faltavam para serem regularizados. Yan Sasse e Raul Cáceres tiveram suas pendências com a federação resolvidas e estão aptos para estrearem pelo clube. Os outros reforços, como: Bruno César, Lucas Mineiro, Ribamar, Claudio Winck, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos já estavam com suas situações regularizadas.

Alexandre Faria em São Januário

Alexandre Faria elogiou o departamento de registros do clube ( Foto: Rafael Ribeiro | Vasco )

“A regularização dos atletas foi uma meta interna que nós estipulamos para todos os funcionários do departamento de futebol. Ela é fruto de muito esforço e de muito trabalho. Quando você vai regularizar os jogadores vindo de outros clubes, alguns deles do exterior, casos do Ribamar, Bruno e Cáceres, você depende muito da outra parte. Temos que ficar muito atentos, cobrando e pedindo. Felizmente conseguimos êxito. Gostaria de ressaltar o trabalho também de todo departamento jurídico e principalmente do André Araújo, profissional responsável pelo nosso registro. Ele foi muito eficiente na missão de regularizar todos os atletas para a estreia do Carioca”, elogiou Alexandre Faria, diretor executivo do Vasco.

A ideia do clube era deixar as novas opções já à disposição do técnico Alberto Valentim, logo para a primeira rodada do Campeonato Carioca, que começa neste sábado, contra o Madureira, a partir das 16h50 (horário de Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão.

As equipes estão sempre preparadas para qualquer tipo de imprevisto envolvendo regularização de atletas, mas, segundo o dirigente, o departamento de registros agiu de forma muito eficiente e rápida para evitar que a comissão técnica tivesse baixas logo na primeira rodada..

Foco no Carioca

O dirigente vascaíno ainda falou sobre a preparação em Atibaia e o foco no Campeonato Carioca, em entrevista ao site oficial do clube.

“Temos sempre que tentar fazer o que é melhor para o Vasco. Todos nós sabemos da importância do Campeonato Carioca, e posso dizer que o time está bem treinado, montado. Fez uma pré-temporada em Atibaia muito forte. Todo esse trabalho de gestão visa reequilibrar o Vasco, tornando-o protagonista dentro do cenário brasileiro. Sabemos que será uma competição muito disputada, com as equipes do interior treinando desde novembro. Iremos enfrentar também a tradicional concorrência dos outros grandes da capital, e nossa função é deixar o Vasco em condições de brigar pelo topo em todas as competições”, afirmou Alexandre.

Último a chegar, volante é apresentado no Vasco