Sem o 10 e o 11! Valentim confirma ausência de estrelas

Allan Leibovici

, Destaque, Vasco

Para a estreia na Taça Guanabara, contra o Madureira, neste sábado, a partir das 16h50 (horário de Brasília), o Vasco não terá seus camisas 10 e 11. Bruno César e Maxi López foram confirmados como desfalques pelo técnico Alberto Valentim.

“Esses não estão no jogo para se prepararem melhor. Você os tirando desse primeiro jogo já ganha cinco sessões de treinos. Pelo fato de não ter que diminuir carga de véspera de jogo. Depois dessas sessões, nós vamos reavaliar os jogadores”, disse o treinador.

A comissão técnica e a equipe de fisiologia do clube decidiram, em conjunto, que a pré-temporada de ambos os jogadores será um pouco maior do que a dos demais atletas. O Vasco sabe da importância que os dois possuem dentro do elenco e Valentim quer deixá-los totalmente em forma e aptos para ajudar a equipe na competição e na temporada.

Como eles ainda não estão 100% fisicamente, a ideia do clube é evitar que os jogadores sofram com lesões e problemas físicos por não terem atingido ainda o ápice da forma física.

Bruno César em ação pelo Vasco

Bruno César é o grande reforço do Vasco para 2019 (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Alberto Valentim acredita no potencial de sua equipe, mesmo sem poder contar com seus dois principais jogadores. A escalação, no entanto, só deve ser confirmada pouco tempo antes da partida ter início.

“Vamos propor o jogo mesmo sabendo que é início de temporada”, completou o treinador cruzmaltino.

Outros dois fora

Além de Bruno César e Maxi, o Vasco também não poderá contar com o volante Fellipe Bastos e o atacante Rildo. O meio-campista se apresentou como novo reforço para a temporada com uma lesão oriunda ainda de 2018, quando defendia o Sport. O atacante também se recupera de um problema sofrido no ano passado e ainda não será relacionado.

Os outros reforços, no entanto, já foram liberados e estão regularizados e à disposição do treinador. Entre eles, a tendência é que apenas Raul Cáceres seja utilizado como titular.

Todos liberados! Reforços do Vasco estão regularizados