Oposição do Flu descarta chances de novo impeachment de Abad

Paulo Chagas

, Fluminense

Na última quinta (17), alguns grupos de oposição do Fluminense decidiram articular um novo pedido de impeachment de Pedro Abad. De acordo com o GloboEsporte.com, o grupo Fluminense Unido e Forte decidiu organizar uma assembleia geral, no próximo dia 22. O FUF conta com o apoio dos Flu 2050, Por Amor ao Fluminense, MR21 e o Esperança Tricolor. O bloco pretende tentar, novamente, um impedimento ao mandato do atual presidente tricolor, com a participação dos sócios do clube. Entretanto, a estratégia não deve dar certo.

Em conversa com a equipe do Esporte 24 horas, conselheiros de outros grupos de oposição no Fluminense afirmaram que não há a menor possibilidade de Pedro Abad sofrer impeachment. De acordo com os membros do conselho, as chances de um impedimento de Abad são mínimas. Ainda assim, os grupos seguem contrários à permanência do presidente. Mas, os conselheiros acreditam que uma nova reunião seria apenas uma manobra desesperada do Fluminense Unido e Forte visando derrubar o mandatário tricolor.

Situação quer realizar novas eleições

Pedro Abad na sede do Fluminense, nas Laranjeiras

Com base forte no Conselho Deliberativo, Pedro Abad não deve sofrer impeachment, afirma oposição (Foto: Reprodução | Fluminense)

Em meio à instabilidade política, que vem afetando o Fluminense nos últimos tempos, o clube expediu uma carta aos sócios. O ofício convida os associados para uma nova Assembleia Geral, no próximo dia 26. A diretoria tricolor pretende mudar o estatuto do Flu para que sejam realizadas novas eleições dentro de 45 dias. A ideia de realizar um novo pleito vem sendo discutida desde a votação pelo impeachment de Pedro Abad, em dezembro do ano passado.

O grupo político que comanda o Fluminense atualmente conta com ampla maioria no Conselho Deliberativo do clube. Afinal, o bloco conta com o apoio do departamento de esportes olímpicos, um dos maiores dentro da estrutura política tricolor. Assim, mesmo que o pedido de votação de impeachment de Pedro Abad seja aprovado pelo presidente do órgão, Fernando Leite, os grupos de situação devem, novamente, impedir uma nova tentativa de encerrar o mandato do atual presidente tricolor.

Elenco tenta manter o foco no Estadual

Jogadores do Fluminense em treinamento no CTPA

Fluminense segue se preparando para a estreia no Campeonato Carioca de 2019 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Enquanto os conselheiros do Fluminense tentam resolver as questões políticas, a equipe de futebol segue se preparando para a estreia do Campeonato Carioca. Neste sábado (19), o Tricolor enfrenta o Volta Redonda, às 19h, horário de Brasília, no Maracanã. As duas equipes estão no Grupo A da competição, ao lado de Americano, Madureira, Portuguesa e Vasco da Gama.

Equipe francesa pode pagar parte dos salários de Ganso