Leo Valencia está fora da estreia do Botafogo no Estadual

Primeiro jogo da temporada e o técnico Zé Ricardo já tem um problema na escalação do time. No treino da última terça-feira, Leo Valencia sofreu um trauma na panturrilha esquerda e está fora da estreia do Botafogo no Campeonato Carioca no próximo domingo (20), contra a Cabofriense, às 19h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé. O camisa 10 vem tendo sua recuperação avaliada diariamente pelo departamento médico do Clube da Estrela  Solitária.

Em entrevista coletiva realizada ontem, Zé Ricardo pontuou que a ideia é começar com a base de 2018 e ir colocando os reforços aos poucos. Sendo assim, a tendência é que Marcos Vinicius fique com a vaga de Leo Valencia.

A provável escalação do Botafogo deve contar com Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Helerson e Gilson; Jean, João Paulo e Marcos Vinicius; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Kieza.

O Glorioso divide o Grupo B do Estadual com Flamengo, Boavista, Cabofriense, Bangu e Resende. O Clube da Estrela Solitária é o atual campeão da competição.

Jogo-treino

Ontem, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo realizou o segundo e último jogo-treino antes da estreia no Cariocão. O adversário foi o Rio de Janeiro, da quarta divisão do Estado. O técnico Zé Ricardo aproveitou a oportunidade para observar jovens da base. A atividade terminou empatada em 1 a 1. O centroavante Kieza anotou o tento do Glorioso.

No último domingo (13), também no Engenhão, o Alvinegro Carioca havia enfrentado o Madureira. Na ocasião, o jogo-treino foi dividido em dois tempos de 40 minutos. Na primeira etapa, o Glorioso contou com o time considerado titular. No segundo tempo, com a equipe modificada, o Botafogo acabou sofrendo o gol da derrota. Em cobrança de escanteio no primeiro pau, Claudio Maradona se antecipou e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Diego Cavalieri.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @GUSTAVOCUNHA87

Com contrato até abril, Zé Ricardo negocia renovação com o Botafogo