Vasco vence e fará confronto carioca na Copa São Paulo

Allan Leibovici

, Vasco

As quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um confronto carioca. O Vasco superou o Coritiba por 3 a 0, na última quarta-feira, e vai encarar o Volta Redonda, uma das sensações da competição, que eliminou o Atlético-MG.

O cruzmaltino conquistou a classificação após grande atuação de Lucas Santos, autor de dois gols na partida. Além do meia, a equipe de São Januário, num todo, voltou a apresentar um grande futebol e encheu a torcida de esperança por dias melhores na Colina, pelo menos nas categorias de base, enquanto o grupo principal se prepara para o Carioca.

Na partida, disputada no tradicional estádio do Canindé, casa da Portuguesa, o outro gol vascaíno foi marcado por Bruno Gomes.

A partida

O primeiro gol do time carioca surgiu após uma polêmica. Lucas Santos ganhou na velocidade do lateral da equipe paranaense e foi derrubado. O árbitro da partida rateou para marcar a infração, mas acabou dando dentro da área e assinalou o pênalti, causando revolta nos jogadores do Coxa.

Aos 32 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Bruno Gomes raspou de cabeça e ampliou o marcador para 2 a 0. O terceiro e último gol, marcado pelo capitão Lucas Santos, foi após rebote da zaga do Coritiba. O camisa 10 aproveitou a sobre e acertou um bonito chute para fechar o placar em São Paulo e classificar o Vasco para as quartas de final.

“Não vou deixar de ressaltar a força do grupo. Hoje pude fazer dois gols, mas no coletivo fica mais fácil. Não me vanglorio. Queria dedicar o gol para minha família e agradecer a todos que estão apoiando. Agora pegaremos um time que a gente enfrenta muito no Rio. Vamos com força para alcançar mais um degrau”, disse o capitão após a partida.

Vasco e Volta Redonda se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília).

Sobrinho de ex-jogador começa a construir sua história no Vasco