Jorge e Fla caminham para um desfecho positivo

Apesar de diminuir o ritmo no mercado, Flamengo ainda está em busca de mais duas opções para o seu elenco: zagueiro e lateral-esquerdo. No entanto, a última posição está perto de ser preenchida. Logo após um “namoro”, Fla e Jorge caminham para um reencontro na atual temporada. Embora houvesse contratempos, o clube carioca retomou a negociação com o Mônaco. Aliás, os monegascos se mostram favoráveis a um empréstimo por 12 meses. Apesar de gostar da ideia de retornar ao Rio, o lateral não se manifesta sobre o tema. Pelo contrário, deixa na mão dos empresários uma resolução.

Atualmente, Jorge recebe cerca de R$ 700 mil por mês. Por isso, Flamengo busca a divisão do salário. Ainda não se sabe a disponibilidade do Mônaco em pagar 50% dos vencimentos do brasileiro. Fator que faz os rubro-negros considerarem o pagamento integral. Mesmo que as conversas estejam avançando, Porto ainda tem que dar a palavra final.

Neste momento, Jorge está sendo pouco utilizado no clube português. Portanto, segundo o site A Bola, Porto dificilmente irá se opor a qualquer negociação. Em agosto de 2018, o brasileiro chegou para ser a sombra Alex Telles, em Portugal. Mas acabou não vingando. Por isso, um retorno ao futebol brasileiro já é visto com bons olhos entre seus representantes.

Altos e baixos na negociação

Negociação entre Jorge e Flamengo foi cheio de altos e baixos (Foto: Divulgação)

Embora a situação esteja andando, a negociação entre Fla e Jorge está repleta de reviravoltas. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, as partes alternaram momentos de confiança e desilusão. Desde o primeiro contato, o clube carioca ouviu que a preferência do atleta era ficar na Europa. No entanto, o assunto foi ganhando peso entre os torcedores. Fator que animou a família do lateral. Por outro lado, seu agente continuou em busca de uma solução no continente europeu. Por fim, nesta semana, todas as partes foram convencidas e a negociação caminha para um desfecho favorável. A intenção é ir em busca de uma oportunidade na Seleção Brasileira.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @JORGEABELJOR  

 

Flamengo escancara as portas para o retorno de Jorge