Clube desmente interesse do Flu por meia chileno

Mesmo de olho em Paulo Henrique Ganso e Nenê, o Fluminense estaria disposto a reforçar ainda mais o meio campo. De acordo com o jornal AS Chile, o clube carioca teria sondado o meia César Valenzuela do Huachipato. Entretanto, a rede de TV Canal del Fútbol desmente a informação.

De acordo com o Canal del Fútbol, Valenzuela, que já esteve na mira do Fluminense em 2018, não recebeu nenhuma proposta da equipe carioca nesta janela de transferências. Em entrevista à emissora de televisão, Marcelo Pesce, vice-presidente do clube, desmentiu qualquer sondagem do Tricolor pelo meio-campista. Mas admitiu estar aberto a negociações.

“Não existe nada pelo Valenzuela. Anteriormente, o mesmo clube (Fluminense) perguntou sobre ele, mas as conversas não avançaram. Mas nós estamos abertos a receber ofertas por ele. Desde que sejam boas para o jogador e para o Huachipato”, afirmou o vice-presidente do clube chileno, Marcelo Pesce.

De acordo com a imprensa chilena, Fluminense e Valenzuela teriam entrado em negociações na temporada passada. Ainda segundo os chilenos, o meia estava muito perto de assinar com a equipe tricolor no início de 2018. Entretanto, o filho do chileno acabou nascendo com problemas graves de saúde e isso acabou impedindo a vinda do jogador para time carioca. A criança acabou falecendo meses depois.

César Valenzuela em ação pelo Huachipato

Destaque do Huachipato, Valenzuela está na mira de gigantes do futebol chileno (Foto: Andres Pina | Photosport)

Com o Fluminense fora do páreo, por enquanto, César Valenzuela está na mira de outros clubes do Chile. Os rivais Colo-Colo e Universidad de Chile estão de olho no meio campista. Em La U, Valenzuela chegaria para substituir um ex-companheiro de Huachipato. Afinal, o meia Yefferson Soteldo deixou a equipe da capital e assinou com o Santos, em 2018. Apesar de todo o assédio, Valenzuela deve permanecer no time de Talcahuano.

Flu segue investindo em opções para o meio campo

Sem Valenzuela, o Fluminense mantém a carga sobre Paulo Henrique Ganso e Nenê. Com os salários já acertados, tudo leva a crer que o meia do Sevilla deva ser emprestado por uma temporada. O Tricolor espera anunciá-lo ainda nesta semana. Já a negociação com Nenê, apesar de ter desanimado, segue na ativa.

De acordo com o repórter Victor Mendes, da Rede Mais Esportes, o Fluminense continua confiando na possibilidade de trazer Nenê. Entretanto, com a vinda de Ganso cada vez mais próxima, o Tricolor tem investido todos os esforços na chegada do meio-campista do Sevilla.

Ex-Fluminense elogia compatriota Yony González