Botafogo sonda meia do Palmeiras

Gustavo Cunha

, Botafogo

Após as boas atuações de Erik com a camisa do Botafogo, o técnico do Palmeiras, Felipão, pediu o retorno do atleta ao clube paulista para avaliado durante a pré-temporada. Com o elenco recheado de jogadores, o atleta acabou ficando fora da lista de inscritos para o paulista e uma proposta do exterior, que era aguardada pelo Alviverde, não chegou. Por este motivo, o atacante foi cedido por mais um ano ao Glorioso. Agora, o Alvinegro Carioca mira a contratação de outro atleta do Verdão. Trata-se do meia Hyoran, de 25 anos.

A diretoria do Botafogo entrou em contato com o empresário do atleta, Fábio Baitler, para informações a respeito de um possível empréstimo. No entanto, uma proposta oficial ainda não foi feita. Hyoran se destacou na Chapecoense e chegou ao Palmeiras em 2017. No clube paulista, de lá para cá, foi a campo em 37 oportunidades e balançou as redes cinco vezes.

Elenco

Luiz Felipe Scolari pretende contar com no máximo 30 jogadores em seu elenco para a atual temporada. Hyoran, apesar das poucas oportunidades, acredita que ainda pode vingar no Palmeiras. Além do atleta citado, o comandante alviverde, até o momento, conta com os seguintes jogadores para a posição de meia: Guerra; Gustavo Scarpa; Lucas Lima; Moisés; Raphael Veiga e Zé Rafael.

No Campeonato Paulista, Felipão pode inscrever somente 26 atletas na competição. Na Copa Libertadores da América, o treinador pode enviar uma lista com 30 nomes. No treino realizado na tarde de ontem, o técnico utilizou 23 jogadores. Hyoran não estava relacionado, o que pode ser um bom sinal na tentativa do Botafogo em contratá-lo.

Reforços e estreia

Até o momento, para a temporada de 2019, o Botafogo anunciou cinco reforços. O goleiro Diego Cavalieri; o zagueiro Gabriel; os volantes Alex Santana e Alan Santos e o meia Gustavo Ferrais. Além destes, o Glorioso conseguiu a renovação de empréstimo do volante Jean, junto ao Corinthians, e do atacante Erik, cedido pelo Palmeiras, por mais uma temporada.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca contra a Cabofriense, no próximo domingo (20), às 19h (de Brasilia), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé.

Jovem zagueiro alvinegro quer aproveitar brecha de Igor Rabello