Artilheiro do Galvez, sensação da Copinha, acerta com o Vasco

Allan Leibovici

, Vasco

O Galvez, do Acre, foi uma das grandes surpresas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eliminado pelo Palmeiras, a equipe ficou entre as 32 melhores da competição. Feito histórico e de muito orgulho, ainda mais para o atacante Erick, de 19 anos, que foi o artilheiro da equipe com três gols em cinco partidas. Apenas três dia após deixar a competição, o jogador acertou com o Vasco, para integrar a equipe sub-20 do time carioca.

O Galvez construiu uma das grandes histórias desta Copinha. Eliminada na terceira fase, a equipe não tinha condições financeiras para voltar para casa. O Palmeiras, clube que o eliminou, se solidarizou com a história e se ofereceu para arcar com os custos do retorno do clube acreano. Além disso, deu a oportunidade para os atletas e comissão técnica conhecerem a estrutura do clube, na Academia de Futebol em São Paulo, além de interagirem com o Goleiro Weverton, titular do Palmeiras e campeão brasileiro.

O Galvez foi procurado pelo Vasco para saber sobre Erick e, ao ter uma proposta oferecida, aceitou liberar o atacante sem custos para São Januário, pelo menos neste primeiro momento.

Erick foi artilheiro do Galvez na Copinha ( Foto: Divulgação | Galvez )

Segundo o presidente do clube, o tenente-coronel Edener Franco, uma parte do valor de uma futura venda do jogador pelo Vasco será repassada ao Galvez. A negociação sem custos com o clube carioca é para que o atleta possa ganhar mais visibilidade e, assim, ser vendido mais pra frente, gerando um lucro para o time acreano.

Festa no desembarque

A chegada na capital Rio Branco foi marcada por uma festa. Torcedores e familiares recepcionaram os jogadores após uma campanha histórica. Os mais assediados foram o goleiro Gabriel e, claro, o atacante Erick.

“Acho que o grupo está de parabéns, mostrou que a gente foi com a intenção de classificar. Conseguimos nosso objetivo. Enfrentamos o Palmeiras, acredito que a gente deu nosso melhor, infelizmente saímos com a derrota, mas a gente mostrou que foi com vontade e representamos bem o estado”, disse o goleiro, em entrevista à Rede Amazônica Acre.

O Galvez vai disputar o Campeonato Acreano, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Alguns dos jogadores que atuaram na Copa São Paulo devem ser aproveitados no elenco profissional.

Vasco vence e fará confronto carioca na Copa São Paulo