Sobrinho de ex-jogador começa a construir sua história no Vasco

Allan Leibovici

, Vasco

Claudio Winck acabou de ser contratado pelo Vasco, como reforço para a temporada 2019. O lateral-direito vai disputar posição com o também recém-chegado Raul Cáceres. Neste início de trabalho, no entanto, o sobrinho do ex-jogador vascaíno Luis Carlos Winck, deve começar um pouco atrás do novo companheiro e ficar no banco. Porém, espera buscar seu espaço dentro do clube.

Winck foi apresentado ao lado do companheiro de posição, Cáceres ( Foto: Divulgação | Vasco )

“É um grande responsabilidade ser o segundo Winck a ter a oportunidade do Vasco. Meu tio fez uma história muito bonita aqui, foi campeão, fez grandes partidas. Estou chegando agora e vou buscar meu espaço aos pouquinhos para também construir a minha. Quero ser campeão com essa camisa, mas sei que nada virá sem trabalho e luta”, afirmou o jogador ao site oficial do clube.

Contratado juntamente com outros sete jogadores, Winck já se sente em casa e diz ter sido muito bem recebido pelo novos companheiros dentro do clube.

“O grupo me recebeu muito bem desde os primeiros dias. Acredito que estamos no caminho certo, pois todos estão se dedicando e treinando muito forte nessa pré-temporada aqui em Atibaia. Eu espero que a gente consiga fazer um grande ano. Vejo que temos tudo para isso. Posso garantir que não irá faltar dedicação de ninguém na busca pelas vitórias”, disse Winck.

Na preparação em Atibaia, o Vasco enfrentou dois adversários que, segundo o lateral, atuam de forma parecida com o Madureira, primeiro confronto na Taça Guanabara, neste sábado, a partir das 16h50 (horário de Brasília).

“Os amistosos foram fundamentais para a nossa preparação, que é um pouco curta em virtude do calendário. As duas equipes ficaram bastante recuadas e por isso tivemos muito a bola no nosso pé para jogar. A nossa estreia será contra o Madureira, um time que deve segurar um pouco mais, então precisamos chegar preparados para superar essa dificuldade e começar a temporada de uma forma positiva, com vitória”.