Recomeço: volante do Vasco volta após cinco cirurgias

Allan Leibovici

, Vasco

O experiente volante Marcelo Mattos está de volta aos treinamentos com o restante do elenco do Vasco. Após dois anos e cinco cirurgias no joelho, o jogador retomou sua rotina de treinamentos, apesar de ainda ter que fazer um trabalho diferenciado em relação aos demais companheiros.

Aos 34 anos, Mattos viajou para Atibaia, no interior de São Paulo, onde a equipe realiza pré-temporada. O joelho direito, local de todas as cirurgias, não é mais o mesmo, mas a motivação e vontade de voltar a atuar são ainda maiores do que as que ele tinha na época em que começou sua carreira no futebol.

Marcelo Mattos vive a expectativa de voltar aos gramados nesta temporada ( Foto: Divulgação | Vasco )

“Essa é minha pré-temporada mais especial. Mais especial do que o começo da carreira e todos os títulos. Aprendi a nunca desistir. Foram dois anos de muita dor”, contou o volante.

Apesar de já estar treinando com os outros jogadores do elenco, Marcelo Mattos ainda faz um trabalho especial no seu joelho direito, que sofreu com rompimentos no ligamento cruzado anterior.

“Hoje queria até pedir desculpas aos companheiros, porque acabam de jantar e vão para um jogo e eu vou fazer gelo, vou para o quarto, tenho que ir para a piscina”, contou o atleta, demonstrando todo seu empenho em voltar a atuar.

Agradecimento

Toda a força de vontade do volante foi reconhecia pelo treinador Alberto Valentim. Marcelo renovou seu contrato com o Vasco antes mesmo de saber se poderia voltar a jogar. O clube estendeu a mão ao jogador, assim como o técnico.

“A cada cirurgia eu ganhava mais força. Queria jogar futebol. Claro que ainda não estou dentro de campo, mas quero muito voltar a jogar futebol. O Valentim teve uma importância muito grande. Me mandou mensagem nas férias”, lembrou Marcelo.

O Vasco estreia na Taça Guanabara no próximo sábado, dia 19, contra o Madureira, a partir das 16h50 (horário de Brasília).

Marcelo Mattos luta para voltar ao futebol