Fim da novela! Erik permanece no Botafogo por mais um ano

Gustavo Cunha

, Botafogo

Desejo da diretoria e da torcida do Botafogo, o atacante Erik permanecerá no Rio de Janeiro por mais uma temporada. O atleta chegou ao Glorioso em agosto do ano passado e apresentou um bom futebol. Em 17 jogos, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências. Por este motivo, o técnico da equipe paulista, Felipão, solicitou o retorno do atleta, pois queria observá-lo na pré-temporada. Uma venda para o exterior também era pensada, o que não aconteceu. Como o jogador se adaptou bem ao Alvinegro Carioca, o Alviverde decidiu emprestá-lo novamente ao Clube da Estrela Solitária.

Cria das categorias de base do Goiás, Erik teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras, com quem tem contrato até dezembro de 2020, por cerca de R$ 13 milhões no final de 2015. O Botafogo tentou a contratação em definitivo do atacante na negociação que levou Matheus Fernandes para o time paulista, mas sem sucesso.

Volta por cima

Contratado com grande expectativa pelo Palmeiras, Erik disputou 30 partidas com a camisa alviverde, marcou três gols e ajudou o clube a ser campeão brasileiro em 2016. No entanto, no ano seguinte, perdeu prestígio e foi a campo somente 14 vezes e não anotou nenhum tento.

Em 2018, no primeiro semestre, o atacante de 24 anos foi emprestado ao Atlético Mineiro. No Galo, não agradou. Em 25 jogos, balançou as redes duas vezes. O reencontro com o bom futebol aconteceu no Rio de Janeiro. Contratado pelo Botafogo no final de agosto, Erik rapidamente se tornou titular da equipe e foi fundamental para que o Clube da Estrela Solitária desse uma bela arrancada, escapasse da zona de rebaixamento e terminasse o Campeonato Brasileiro na nona colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana desta temporada.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca contra a Cabofriense, no próximo domingo (20), às 19h (de Brasilia), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé.

Jovem zagueiro alvinegro quer aproveitar brecha de Igor Rabello