Vasco não tem interesse em emprestar defensor para time da Turquia

Gustavo Cunha

, Vasco

O Sivasspor, da Turquia, recentemente enviou uma proposta de empréstimo de um ano e meio, com opção de compra ao término, ao zagueiro Werley, do Vasco. O Gigante da Colina foi informado, porém nada oficial chegou ao clube. O Cruz-Maltino não pretende liberar o defensor, que com a lesão de Breno, vem sendo titular, formando a dupla de zaga com Leandro Castán. O atleta está com a delegação da equipe de São Januário em Atibaia, interior de São Paulo, local escolhido para a pré-temporada. O jogador aguarda a decisão sobre o seu futuro.

A ideia de Werley era seguir normalmente no Vasco, mas o zagueiro não descarta a possibilidade de se transferir para a Turquia. No entanto, o atleta não quer criar um clima ruim com o clube de São Januário. Apesar de saber que o Gigante da Colina não tem interesse em liberar o defensor, o empresário do jogador está na Turquia para negociar com o Sivasspor.

Werley foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2018. O atleta assinou por dois anos com o Gigante da Colina. Na temporada passada, o defensor disputou 23 partidas com a camisa cruz-maltina. Antes de chegar ao clube de São Januário, o atleta acumulou passagens por Atlético Mineiro; America-RJ; Boavista-RJ; Grêmio; Santos; Figueirense e Coritiba.

Jogo-treino e estreia no Estadual

Ontem, o Cruz-Maltino fez o segundo e último jogo-treino antes do início do Estadual. A equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim venceu o Atibaia, que disputa a Série A2 do Paulistão, por 4 a 3. Os gols foram marcados por Marrony (2), Yan Sasse e Thiago Galhardo. O amistoso foi dividido em três tempos, onde o Vasco usou escalações diferentes em todos.

Escalação do 1º tempo: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Dudu; Caio Monteiro, Ribamar e Yan Sasse.

Escalação do 2º: Fernando Miguel; Cláudio Winck, Oswaldo Henríquez, Kainandro e Alan Cardoso; Rodrigo, Andrey (Bruno Ritter) e Thiago Galhardo; Marrony, Maxi López e Moresche (Hugo Borges).

Escalação do 3º: Jordi; Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo e Henrique; Bruno Ritter, Willian Maranhão e Andrye; Yago Pikachu, Hugo Borges e Moresche (Marrony).

O Gigante da Colina estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (19), contra o Madureira, na casa do adversário, às 17h (de Brasília).

Zagueiro do Vasco é cobiçado por clube turco