Lateral projeta temporada de títulos para o Vasco

Gustavo Cunha

, Destaque, Vasco

Para a temporada de 2019, o Vasco conseguiu manter uma espinha dorsal da equipe de 2018 e contratou oito reforços para encorpar o elenco. Um deles foi o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que chega ao Gigante da Colina por empréstimo junto ao Atlético Mineiro. Em entrevista coletiva, o atleta destacou que a manutenção de certas peças foi boa para o clube e demonstra otimismo em um bom ano da equipe de São Januário.

“Ano novo, vida nova. Novos companheiros. O Vasco fez muito bem de manter a base do ano passado. Tenho certeza que o Vasco de 2019 vai ser um Vasco campeão”, declarou.

Em 2018, Danilo Barcelos se destacou na Série B, atuando pela Ponte Preta. Na pré-temporada do Vasco, realizada em Atibaia, no interior de São Paulo, o lateral-esquerdo integrou a equipe considera titular pelo técnico Alberto Valentim. No entanto, o atleta diz que ainda é cedo para cravar que será o dono da posição na estreia do time no Campeonato Carioca.

“Acho que é muito cedo. O professor ainda tem suas dúvidas, suas escolhas, ainda tem uma semana. Vamos trabalhar para chegar forte na estreia. Estou me sentindo muito bem, pessoal me recebeu bem. Vamos trabalhar para chegar bem na estreia”, disse.

Bola parada

Em 2018, o Vasco pouco aproveitou as jogadas de bola parada, exceto cobranças de pênalti. Danilo Barcelos pontuou que vem treinando muito cobranças de falta.

“Nos últimos anos treinei bastante falta. As bolas paradas fazem diferença no futebol. Eu trabalho muito isso. Não dá para dizer que vai ter gol todo jogo, mas pode ter certeza que vou treinar muito”, falou.

Estreia no Estadual

O Vasco divide o Grupo B do Campeonato Carioca com Fluminense; Volta Redonda; Portuguesa; Madureira e Americano, este último classificado para a etapa principal do torneio após garantir a segunda colocação na fase seletiva.

A estreia do Gigante da Colina no Estadual está marcada para o próximo dia 19 (sábado), contra o Madureira, às 17h (de Brasília), no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão.

Vasco não tem interesse em emprestar defensor para time da Turquia