Dudu espera que 2019 seja seu ano de afirmação no Vasco

Gustavo Cunha

, Vasco

Dudu Feitoza chegou ao Vasco em 2010, se destacou pelo Sub-20 e, no ano passado, recebeu sua primeira oportunidade no time profissional. O armador jogou 11 minutos contra o Corinthians, no Itaquerão. O jogador segue na equipe principal. O atleta vem participando da pré-temporada do Gigante da Colina em Atibaia, no interior de São Paulo. Nos dois jogos-treinos, contra Bragantino e o time da cidade paulista.

Em entrevista ao site oficial do clube, o meia espera que 2019 seja o ano em que consiga se firmar de vez no elenco profissional do Vasco da Gama.

“É a realização de um sonho participar da pré-temporada. Sempre tive como meta estar aqui, e tenho procurado aproveitar cada treino ao máximo. Esse período de treinamento tem sido positivo em todos os aspectos, até porque estou começando a me acostumar com a rotina do profissional, onde o ritmo é bem diferente. Espero que seja um ano de afirmação e eu consiga ajudar o Vasco a ter um ano vitorioso”, declarou.

Apoio dos experientes

O Vasco conta com jogadores experientes, com passagem pela Europa. Maxi López e Leandro Castán são os principais exemplos. Dudu destacou que os conselhos dos atletas mais velhos têm sido essenciais para que os jovens se sintam confortáveis na equipe principal e conquistem confiança para arriscar jogadas sem medo de errar.

“Estou me sentindo bem à vontade aqui. O pessoal mais experiente tem procurado passar sempre para a gente confiança e tranquilidade. Eles dizem para jogarmos sem pressão, soltos, como sempre fizemos na base, sem medo de arriscar e com personalidade. Esse apoio é importante demais, pois a confiança faz com que a gente diminua aquele medo de errar, que existe por mais que a gente tente evitar”, concluiu.

O Gigante da Colina estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (19), contra o Madureira, na casa do adversário, às 17h (de Brasília).

Vasco não tem interesse em emprestar defensor para time da Turquia