Botafogo recebe proposta para disputar clássico com o Flamengo em Manaus

O Botafogo, mandante da partida, recebeu uma proposta para levar o clássico com o Flamengo, o primeiro do Campeonato Carioca, no dia 26 de janeiro, às 19h, para a Arena Amazônia, em Manaus. O valor oferecido é de R$ 400 mil para cada clube, além de todas as despesas pagas. O negócio ainda não foi concretizado e segue em curso. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também seria uma opção, mas a oferta, até o momento, não agradou a diretoria do Glorioso.

A última partida entre Botafogo e Flamengo, disputada em Manaus, foi em 25 de outubro de 2014. Na ocasião, o jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, terminou com vitória alvinegra por 2 a 1. Rogério e Wallyson anotaram os tentos do Glorioso, e Eduardo da Silva fez o gol rubro-negro.

Lembrando que para aceitar a mudança do local do duelo, o Clube da Estrela Solitária precisa da aprovação do Flamengo e da emissora de televisão que detém os direitos da transmissão. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já autorizou, desde que sejam cumpridos o Regulamento Geral da Competição (RGC) e o Regulamento Específico da Competição (REC). O jogo será válido pela terceira rodada do Estadual.

Estreia

O Botafogo divide o Grupo C do Campeonato Carioca com Bangu; Boavista; Cabofriense; Flamengo e Resende, este último, classificado para a etapa principal do torneio após garantir a primeira colocação na fase seletiva. O outro grupo conta com Fluminense, Vasco, Volta Redonda, Portuguesa, Madureira e Americano.

A estreia do Clube da Estrela Solitária está marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Cabofriense, às 19h (de Brasilia), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé.

America, Nova Iguaçu, Goytacaz e Macaé, que não conseguiram se classificar para a fase principal do torneio, formam o Grupo X e jogam entre si, para decidir os dois clubes que caem para a Série B1 deste ano.

Campeonato Carioca 2019: Saiba tudo sobre a competição