Após entrave, Fluminense renova com um jovem jogador

Em busca de novas peças para seu elenco, Fluminense também tratou de segurar os que lá já estão. Por exemplo, Dodi. Logo após uma difícil negociação, o jogador de 22 anos renovou seu vínculo com o clube carioca. Neste sábado, Tricolor oficializou a extensão do contrato até o fim de 2020. Por isso, ele já retorna normalmente sua rotina de treinos junto ao elenco.

Vale lembrar, Dodi chegou ao Fluminense no ano passado, contratado junto Criciúma. O empréstimo chegou ao fim em dezembro e, desde então, a diretoria tricolor corria para tentar manter o jogador. Após um entrave ameaçar a permanência, os lados chegaram a um acordo que permitiu o novo vínculo. Agora, o meia chega em definitivo e sem custos aos cofres da Laranjeiras.

Reserva durante praticamente toda a temporada 2018, Dodi lutou por espaço na equipe principal. Apesar de não protagonizar grandes momentos, o atleta foi muito importante na composição do elenco. Ao todo, o meia entrou em campo 18 vezes, sendo titular em onze oportunidades. Portanto, agora, o jogador vai ter bastante tempo para se consolidar com a camisa tricolor.

Negociação enroscada

(Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Dodi teve renovação difícil com o Fluminense (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Desde que seu contrato se encerrou, Dodi era uma das incertezas do elenco tricolor. Apesar de vontade mútua de seguir a relação, a negociação não foi das mais fáceis. Ao longo do período, houveram várias conversas e demoram a encontrar uma solução. Fator que atrasou sua reapresentação no Fluminense, na última semana. No primeiro momento, o clube carioca queria um vínculo de três anos. Termos que não convenceu o staff do jogador. Por fim, encontraram um meio termo e ele fica por mais duas temporadas.

Início promissor

Dodi durante treino do Fluminense

No primeiro jogo-treino, Dodi já chegou marcando seu gol (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Em meio a todo processo de negociação, Dodi retornou ao Fluminense e provou o motivo da sua renovação. Logo no primeiro jogo-treino da temporada 2019, o meia fez o gol decisivo da partida vencida pelo Flu. A jogada, aliás, foi bem ao seu estilo – um belo chute na entrada da área. Portanto, performance que começa a mostrar que o atleta pode ter mais sucesso neste ano.

Agora, Fluminense tem mais uma semana de preparação até sua estreia na próxima semana. O Tricolor faz seu primeiro jogo oficial do ano no sábado, dia 19, no Maracanã, contra o Volta Redonda. Também na Taça Guanabara, o Tricolor vai enfrentar Vasco, Madureira, Portuguesa e uma equipe que virá da seletiva.

Velocidade à frente: Yony promete muitos gols pelo Flu