Primeiro teste no ano do Vasco termina empatado

Allan Leibovici

, Destaque, Vasco

Na última quinta-feira, o Vasco enfrentou o Bragantino, em um jogo-treino em Atibaia, no interior de São Paulo, onde realiza pré-temporada. Com gol de Moresche, a partida terminou empatada em 1 a 1.

O técnico Alberto Valentim aproveitou a ocasião para fazer alguns testes e utilizou três equipes diferentes.

“É lógico que possui uma cara mais de jogo, porém nossa ideia era complementar o dia de trabalho, já que treinamos na parte da manhã. Optamos por três tempos de 35 minutos para que todos os atletas tivessem uma minutagem boa de jogo. Procurei mesclar bem os jovens com os mais experientes, e gostei bastante do que vi. É lógico que estamos ainda no começo da temporada, mas procuramos repetir aquilo que trabalhamos, o que pensamos como ideia de jogo. Foi um teste legal”, contou o treinador ao site do Vasco.

Diferentemente de um jogo normal, a partida teve três tempos com duração de 30 minutos. Durante o período permitido para a imprensa acompanhar (os 30 minutos iniciais), a vitória foi do Bragantino, por 1 a 0. O empate veio apenas no terceiro tempo. Moresche aproveitou a sobra após cabeçada de Marrony e mandou para o gol.

Moresche marcou o gol de empate do Vasco ( Foto: Carlos Gregório Jr. | Vasco )

Dos oito reforços contratados até agora, apenas Cáceres, Yan e Ribamar foram “titulares”. Bruno César e Danilo Barcelos entraram no segundo tempo, enquanto, Claudio Winck entrou no terceiro. Lucas Mineiro (treinou em separado) e Fellipe Bastos (chegou com lesão na coxa do Sport) não atuaram.

Confira as escalações

Primeiro tempo:
Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul, Marrony, Dudu e Yan; Ribamar
Segundo tempo:
Fernando Miguel (Jordi), Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Rodrigo (Bruno Ritter), Andrey, Pikachu, Bruno César e Caio Monteiro; Maxi.
Terceiro tempo: 
Jordi (Gabriel Félix), Claudio Winck, Henriquez, Castan e Alan Cardoso; Bruno Ritter (Dudu), Willian Maranhão, Marrony, Thiago Galhardo e Moresche; Hugo Borges.