João Paulo renova contrato e projeta coisas boas para o futuro

Peça importante no elenco do Botafogo, João Paulo renovou seu contrato com o clube até o final de 2022. No ano passado, por conta de uma grave lesão, o volante ficou oito meses longe dos gramados. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (11), o atleta pontuou que no início ainda irá sofrer com dores, mas destacou estar feliz em vestir a camisa do Glorioso por mais tempo e projeta coisas boas para o futuro.

“Nesse início sei que vou sofrer com as dores, mas estou muito feliz com a renovação, com um projeto a longo prazo e por poder vestir essa camisa por mais tempo. Então, vejo coisas boas para o futuro.”

João Paulo retornou aos jogos na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e mostrou um bom futebol. Totalmente recuperado, o atleta participou de todos os treinamentos desta pré-temporada. Perguntado sobre titularidade, o atleta disse que isto é mais para frente.

“Sou fominha, tenho bastante fome de bola. Tivemos 12 sessões de treinos e participei de todas de maneira inteira. Fico muito feliz por isso. Agora é adaptar meu corpo para encarar a rotina de jogos. Iniciar ou não como titular, isso é mais para frente.”

Time

O Botafogo perdeu jogadores como Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Igor Rabello, dentre outros. Até o momento, o Glorioso anunciou cinco reforços: o goleiro Diego Cavalieri; o zagueiro Gabriel; os volantes Alan Santos e Alex Santana e o meia Gustavo Ferrareis. Apesar das mudanças, João Paulo vê o grupo com espírito de luta, o que ele considera ser o mais importante.

“Muda, claro. Todo mundo que fazia parte tem sua história, contribuiu nos jogos e com empenho. Acho que o mais importante é quem chega ter essa consciência de lutar pelo Botafogo, por nós, jogadores, por torcida e comissão. Já vejo isso em quem está chegando. Temos um grupo que está lutando bastante”, concluiu.

Botafogo negocia com lateral-esquerdo argentino