Vasco mais perto de jovem volante do Paraná

O que era um flerte, pode estar virando um pedido oficial de namoro. Na realidade do futebol, seria o caso do Vasco com o volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos, do Paraná. A equipe carioca já vinha sondando o atleta há algum tempo, mas somente agora fez uma proposta oficial para contratá-lo.

Com os valores não revelados, a oferta do Vasco é para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador.  A reposta do Paraná deve vir no máximo até a próxima sexta-feira.

Jhonny Lucas está na mira do Vasco, que é basicamente a primeira opção caso o jogador não vá para o exterior. ( Divulgação | Paraná )

Apesar do rebaixamento e da péssima campanha do Paraná no Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante conseguiu se destacar e chamar a atenção do Vasco e de outros clubes ainda durante a competição.

Existe também uma expectativa da equipe paranista e do staff do jogador de que a Juventus faça uma proposta na sexta-feira. Caso isso não aconteça, o destino de Jhonny será mesmo São Januário.

Para se reestruturar, já que o rebaixamento diminui bastante as verbas e cotas do clube na temporada, o Paraná sabe que Jhonny Lucas pode ser a principal forma de arrecadar um bom dinheiro com uma possível venda.

Volante chega, volante sai

Se por um lado, o Vasco está perto de contratar o volante do Paraná, outro jogador da mesma posição está de saída do clube para atuar na Série B. Bruno Cosendey, que sequer viajou para Atibaia, onde a equipe realiza pré-temporada, tem proposta de empréstimo do Criciúma por um ano e deve sacramentar sua saída nos próximos dias.

Em 2018, ele não teve muitas oportunidades e não estava nos planos do técnico Alberto Valentim. Com o empréstimo, o volante vai ganhar mais rodagem e ter mais chances de atuar.

O Vasco está emprestando o jovem jogador de 21 anos pela segunda vez na carreira. Em 2016, ele foi para Portugal, onde defendeu o Vitória de Guimarães. Um dos destaques do time sub-20 cruzmaltino em sua volta, não obteve sucesso ao subir para os profissionais.

Os outros jogadores que não viajaram com o restante do elenco foram o lateral-direito Rafael Galhardo (deve ser emprestad0), os laterais-esquerdo Luan (deve ser emprestado) e Ramon (recuperando de lesão), os volantes Guilherme Costa (recuperando de lesão) e Bruno Silva (recuperando de lesão) e o zagueiro Bruno (recuperando lesão).

Conheça o lateral que está na mira de importante clube europeu