Vem Alex Santana, vai Rodrigo Lindoso

Gustavo Cunha

, Botafogo

Botafogo e Internacional confirmaram na tarde desta terça-feira (8) a troca dos volantes Alex Santana e Rodrigo Lindoso. O primeiro assinou por três anos com o Glorioso, enquanto o vínculo do segundo com o Colorado é de duas temporadas. Cada equipe fica com 50% dos direitos econômicos de cada atleta. Cria do time gaúcho, o novo volante do Alvinegro Carioca disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Paraná. Mesmo com a péssima campanha do Tricolor da Vila, que acabou rebaixado para a segunda divisão, conseguiu se destacar, disputando 27 jogos e marcando quatro gols. Dois deles em cima do Clube da Estrela Solitária, sendo um no Estádio Nilton Santos e o outro em Curitiba.

Para a posição de volante, além de Alex Santana, o Botafogo conta com Jean, que recentemente teve o empréstimo renovado por mais uma temporada; João Paulo; Gustavo Bochecha; e Rickson e Wenderson, recém-promovidos das categorias de base. Antes de chegar ao Glorioso, fora as equipes já citadas, o jogador também defendeu o Criciúma e o Guarani.

Alex Santana é o quinto reforço anunciado pelo Botafogo. Antes dele, chegaram ao clube o goleiro Diego Cavalieri; o zagueiro Gabriel; o volante Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis.

Lindoso

Anunciado pelo Internacional, Rodrigo Lindoso estava no Botafogo desde julho de 2015 (Foto: Ricardo Duarte | Inter)

Rodrigo Lindoso, de 29 anos, chega para reforçar o Internacional, que contará com um calendário bem cheio este ano. O Colorado disputará o Gauchão, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O volante estava no Botafogo desde 2015. Com a aposentadoria de Jefferson, era o atleta com mais jogos pelo Alvinegro Carioca. Lindoso disputou 163 jogos e marcou 17 gols com a camisa do Clube da Estrela Solitária. Antes de chegar ao Internacional, além do Glorioso, o jogador passou pelas seguintes equipes: Americano-MA, onde foi revelado; Nacional-PR; Madureira; Fluminense; Criciúma e Marítimo, de Portugal.

Apresentado no Botafogo, Ferrareis destaca suas características em campo