Vasco viaja nesta segunda-feira sem oito jogadores

Allan Leibovici

, Vasco

A pré-temporada do Vasco em Atibaia, interior paulista, vai ter início, de fato, nesta segunda-feira (7). A equipe e comissão técnica viajou esta tarde e fica em preparação para o Campeonato Carioca até o dia 17. De todo o elenco vascaíno, oito jogadores não vão seguir com a equipe e permanecerão treinando no CT do Almirante.

O lateral-direito Rafael Galhardo, que tem contrato até 2021, é um deles. Além dele, o zagueiro Luan e o volante Bruno Cosendey também não viajam e os três devem ser emprestados pelo clube. O atacante Bruno Henricky deve permanecer na equipe, mas não deve ser muito utilizado. Outros quatro atletas, em processo de recuperação, vão ficar em tratamento no Rio de Janeiro: o lateral-esquerdo Ramon, o meia Guilherme Costa, com uma fratura no cotovelo, o zagueiro Breno e o volante Bruno Silva.

Rafael Galhardo ficará no Rio e deve ser emprestado ( Foto: Carlos Gregório Jr. | Vasco )

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no final de semana do dia 19 de janeiro, contra o Madureira.

Atibaia

Esta não será a primeira vez da equipe cruzmaltina na cidade. Em 2011, ainda sob a gestão de Roberto Dinamite, o Vasco também realizou a preparação para a temporada por lá.

Todo início de temporada, Atibaia é um dos destinos mais procurados pelas equipes. Clubes como Palmeiras e Flamengo já realizaram períodos de treinamento no resort, que possui um excelente estrutura para equipes de futebol.

A tendência é que o Vasco, assim como costuma acontecer com os clubes que se concentram em Atibaia, faça amistosos e jogos-treino contra equipes do interior paulista, como forma de preparação para a temporada 2019. Os jogos, no entanto, ainda não foram confirmados.

Estrutura completa

Atibaia tem uma ótima estrutura para as equipes (Foto: Divulgação | Hotel Bourbon)

O CT em Atibaia oferece um vasto “cardápio” de possibilidades aos clubes que por lá se preparam. Por exemplo, com campo oficial plenamente à disposição, além de uma academia completa, quadra de tênis, spa, piscinas e restaurantes.

Fuga da pressão

A provável ida para Atibaia, deixaria a comissão técnica e os jogadores com um pouco menos de pressão. Após uma temporada para ser esquecida, com muito mais baixos do que altos, ficar no Rio de Janeiro significaria ter o calor da torcida por perto e a preocupação para qualquer tipo de represália por parte dos fãs, que esperam uma temporada mais tranquila e sem problemas para resolver.

O Vasco estreia na Taça Guanabara no dia 20 de janeiro, contra o Madureira.

Conheça o lateral que está na mira de importante clube europeu