Só falta o Inter liberar! Botafogo acerta com Camilo

Entre Botafogo e Camilo, tudo já está acertado. Agora, para que o meia volte ao Glorioso, falta a liberação do Internacional. O contrato de Camilo com a equipe gaúcha é válido até 19 de julho. O jogador chegaria ao Alvinegro Carioca por empréstimo até a data citada e ao término, um novo acordo seria discutido.

Camilo se destacou pelo Botafogo em 2016, na arrancada que o clube deu na luta contra o rebaixamento e acabou conquistando uma vaga na pré-libertadores do ano seguinte. O atleta foi a campo em 57 oportunidades com a camisa do Alvinegro Carioca, balançou as redes sete vezes e distribuiu a mesma quantidade de assistências. O meia se transferiu para o Internacional em julho de 2017. No entanto, não conseguiu se firmar. Em seu primeiro ano no Colorado, disputou 20 jogos e não anotou nenhum tento. Já na temporada passada, foram 24 partidas e um gol.

Camilo. Botafogo x Gremio pelo Campeonato Brasileiro na Arena Botafogo. 04 de agosto de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Se o negócio se concretizar, esta será a segunda passagem de Camilo pelo Alvinegro Carioca (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Atuando pelo Botafogo, Camilo chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Tite chamou o meia para amistoso contra a Colômbia, em janeiro de 2017. A partida, realizada no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso, foi realizada a fim de arrecadar fundos para os familiares das vítimas do acidente de avião envolvendo a Chapecoense. Só atletas que atuavam no Brasil foram chamados para o time canarinho.

Além do Glorioso e do Internacional, Camilo já atuou por Marília; Cruzeiro; Santo André; Grêmio Barueri; Ceará; América Mineiro; Shanghai Shenxin, da China; Botafogo-SP; Avaí; Mirassol; Sport; Chapecoense e Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Reforços

Até o momento, o Botafogo anunciou quatro reforços para a temporada de 2019. O goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis. Crias das categorias de base do Clube da Estrela Solitária, Rickson, Wenderson, Jonathan e Igor Cássio foram promovidos ao time profissional este ano.

Botafogo está perto de anunciar volante; Lindoso pode ser envolvido na negociação