Técnico pede foco ao Flu para evitar zebra na Copinha

Paulo Chagas

, Fluminense

Logo depois de atropelar o Parnahyba-PI, por 7 a 0, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense já muda o foco. Afinal, a equipe enfrenta o Sete de Dourados-MS, nesta segunda-feira (07), às 17h30, horário de Brasília. Uma vitória tricolor, na segunda rodada da Copinha, já garante os cariocas na segunda fase da competição. Mas o técnico da equipe quer atenção redobrada.

Apesar de ter vencido bem na estreia, o Fluminense tenta manter o foco. A ordem é firmar os pés no chão e pensar um jogo por vez. De acordo com o técnico tricolor, Gustavo Leal, a goleada sobre o Parnahyba foi uma mostra do estilo de jogo adotado pelas categorias de base. Entretanto, é importante virar a chave para evitar sustos.

“Vitória muito importante. Resultado elástico é consequência da filosofia de jogo que temos em Xerém de sempre buscarmos o gol, de um jogo ofensivo, de propor o jogo. Mas sabemos que isso é passado. Já viramos a chave”, afirmou Gustavo Leal.

Jogadores do Fluminense comemoram gol sobre o Parnahyba pela Copa São Paulo de 2019

Logo depois de golear o Parnahyba, Fluminense muda o foco para o Sete de Dourados (Foto: Reprodução | SporTV)

Manter a concentração é preciso. Afinal, com os rivais Botafogo e Flamengo perdendo pontos na Copinha, o Fluminense não quer dar sopa para o azar. Para evitar mais uma zebra na Copa São Paulo, o técnico Gustavo Leal pede para que a equipe mantenha o empenho para se garantir na segunda fase da competição.

“Estamos concentrados no próximo jogo, contra o Sete de Dourados, jogo que pode antecipar uma classificação nossa. É importante entrarmos com o mesmo foco, com mesmo empenho do último jogo. Para vencermos e encaminharmos a classificação dar uma tranquilidade dentro da competição”, concluiu Gustavo Leal.

Combinação de resultados garante vaga antecipada

Com três pontos e sete gols de saldo, o Fluminense pode conseguir a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior se vencer o Sete de Dourados-MS. Além disso, o Audax-SP também precisa bater o Paranahyba. Assim, não só o Tricolor, como a equipe de Osasco se garantem na próxima etapa da competição.

Ex-técnico do Flu exalta reforço: “É a cara do clube”