Diego Souza: “Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Vasco”

Uma possível transferência de Diego Souza para o Vasco, apesar de negada pelo empresário do jogador, Eduardo Uram, ainda está repercutindo. Diretamente de Orlando, onde está com a equipe do São Paulo para a disputa da Florida Cup, o atacante negou que irá se transferir.

“Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Vasco, mas não passa disso. Eu tenho contrato com o São Paulo e espero corresponder às e expectativas do clube neste ano”, disse o camisa 9, em entrevista ao canal ESPN.

Diego em ação pelo São Paulo ( Foto: Divulgação | São Paulo )

O atacante contou ainda que, durante suas férias, sequer falou sobre futebol e não recebeu nenhum contato.

“Eu não sei de nenhuma proposta. Passei minhas férias com a familia e não recebi nenhuma ligação sobre futebol. Não estou sabendo de nada”, concluiu.

O nome de Diego Souza, assim como o de Alex Teixeira, é um dos que mais agradam e chamam a atenção do torcedor vascaíno. Porém, tudo não passa de um sonho, um pouco distante da realidade cruzmaltina, que já contratou oito jogadores até agora.

“O Diego Souza não vai a lugar nenhum. Vai ficar onde está. Ele está muito feliz lá e o clube também está muito feliz com ele. Ficam criando factóides, fakenews e a gente tem que ficar respondendo. Se o Vasco está querendo o Diego Souza, deve ser outro Diego Souza”, disse Uram.

Apesar das palavras do empresário, Diego Souza já revelou, inclusive a jogadores do elenco vascaíno, o desejo em defender o Vasco novamente. Vale lembrar que o meia quase se transferiu para o Cruzmaltino no ano passado, em negociação que envolveria o meia Evander. Na ocasião o técnico Zé Ricardo demorou a dar o aval e devido a repercussão negativa, o São Paulo desistiu da troca.

Idolatria vascaína

Diego Souza se destacou com a camisa do Vasco conquistando a Copa do Brasil em 2011 ( Foto: Divulgação | Vasco )

O vascaíno tem muito carinho pelo Diego Souza. Para muitos, o jogador é um ídolo do clube. Pelo Vasco Diego Souza conquistou a Copa do Brasil de 2011 e quase ganhou o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Na ocasião, o Cruzmaltino disputou o título com o Corinthians até a última rodada.

Em 2012 ficou marcado pelo gol perdido, contra o próprio Corinthians, nas quartas-de-final da Libertadores. O Vasco acabou sendo eliminado e o jogador foi negociado dois meses depois para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ao todo Diego Souza disputou 87 partidas pelo Vasco e marcou 30 gols.

Aos 33 anos, Diego tem contrato até dezembro e custou ao São Paulo R$ 10 milhões para sair do Sport. Seu salário gira em torno dos R$ 650 mil mensais, algo que estaria um pouco fora da realidade vivida pelo clube carioca.

Ex-atacante diz não ter mágoa do Vasco: “pouco aproveitado”