Fluminense negocia com destaque da Série B

Em processo de reformulação, Fluminense analisa novas opções para seu elenco. O meio de campo, aliás, é o que mais atrai a atenção dos dirigentes. Por isso, o Tricolor já negocia com o meia Giovanni, ex-Goiás. O atleta foi um dos destaques da última Série B e está livre no mercado. Em 2018, o jogador ficou em evidência pelo seu poder de assistência e seria uma reposição a saída de Sornoza.

A característica chamou a do Fluminense. Tanto que o clube já se movimenta para trazer Giovanni para às Laranjeiras. Neste sábado, o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, confirmou a negociação com a equipe carioca. No entanto, ainda não há avanços nas tratativa: “Existe (a negociação). Já fui para o Rio duas vezes, estive na última semana e chegamos a falar em valores. Não foi formalizado ainda, mas garanto que há o interesse meu e do atleta em ir (para o Fluminense). Discutimos salário e tempo de contrato”.

A ideia inicial do Flu é um compromisso de dois anos. Ele foi indicado pelo departamento de scouts do Tricolor e, se Diniz der o aval, a tendência é a de que o acerto aconteça. A negociação deve ser encerrada até o fim da próxima semana.

Giovanni não renova com Goiás

Giovanni não acertou sua renovação com Goiás (Foto: Divulgação)

No radar tricolor, Giovanni não conseguiu entrar em acordo com o Goiás pela sua renovação de contrato. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o meia pediu um aumento salarial que fugiu dos patamares do time goiano. Por isso, na última semana, a diretoria esmeraldina comunicou ao staff do jogador que não tinha mais interesse no negócio.

Portanto, a partir de agora, o jogador está livre no mercado. Na última temporada, Giovanni disputou 54 partidas e marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro, foi um dos líderes em assistências da competição, com oito passes para gol, atrás somente de Michael e de Júlio César, do Atlético. Além do acesso, o meia conquistou o Campeonato Goiano.

 

Gum comenta saída do Fluminense