Ex-Flu, que estava no Bahia, pode pintar em General Severiano

Allan Leibovici

, Botafogo

Depois de duas temporadas no Bahia, com certo destaque, o meia Vinícius, ex-Fluminense, pode pintar no Botafogo em 2019. O jogador se despediu do clube baiano através de uma postagem em sua rede social e está disponível no mercado.

Postagem de despedia do meia Vinícius ( Foto: Reprodução | Instagram )

É notório e sabido que, desde a última temporada, o Botafogo tem carência na área de criação do meio-campo e, Vinícius, habilidoso e com ótima bola parada, poderia ser uma boa alternativa.

Ele atuou 87 vezes pelo Bahia e marcou 16 gols, sendo o cobrador oficial de pênaltis e falta. Após o Fluminense, Vinícius, que foi revelado pelo Paraná, atuou também por Náutico e Athletico Paranaense.

O jogador tem propostas de outros times do Brasil e também do exterior, por isso, o clube aguarda uma repostas do staff do atleta para dar continuidade na possível negociação.

Moisés de saída

O lateral-esquerdo Moisés não vai permanecer no Botafogo em 2019. O jogador pertence ao Corinthians, que não pretende cedê-lo novamente ao alvinegro. O mesmo não deve acontecer com o volante Jean, que também é do Timão, mas deve ter seu empréstimo renovado por mais uma temporada.

Jovem zagueiro não se reapresenta

Na última sexta-feira, o zagueiro Kanu, de 21 anos, sequer se reapresentou com o restante do alvinegro para a pré-temporada. Ele deve ser emprestado para a Cabofriense para adquirir experiência e minutagem. Além dele, outra ausência foi a do meia Mateus Jorge, também campeão sub-20 em 2016, que tem o contrato expirando em junho deste ano e não deve permanecer.

Os jogadores estiveram no Estádio Nilton Santos na parte da manhã para avaliações médicas e exames. Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi apresentado oficialmente e o zagueiro Gabriel, que veio do Atlético-MG na negociação que envolveu a ida de Igor Rabello para o Galo, anunciado.

Outro jogador que não esteve presente foi Léo Valência. Porém, a ausência foi informada à diretoria, pois o meia precisava resolver pendências pessoais e estará presente no treinamento de segunda-feira.

Dirigente do Botafogo confirma pagamento de salários atrasados e negociações por jogadores