Artilheiro do Botafogo em 2018, atacante acerta com o Goiás

Depois de passar 2018 emprestado ao Botafogo, pelo Internacional, e ser artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, ao lado de Kieza, o atacante Brenner acertou sua ida para o Goiás. Ele tem contrato com o Colorado por mais dois anos e vai ficar no Esmeraldino até o final de 2019. Ele assinou contrato, treinou com os companheiros e foi anunciado oficialmente.

Goiás anuncia Brenner por empréstimo ( Foto: Reprodução | Twitter )

O Goiás vem se reforçando bastante no mercado para tentar se manter na Série A, após subir da segunda divisão. A equipe vai ser comandada por Maurício Barbieri, que foi treinador do Flamengo em 2018.

Inter e Botafogo tinham como objetivo inicial aumentar o vínculo de Brenner com o alvinegro (e Camilo com o Colorado, que fez parte da negociação), porém, o time carioca decidiu encerrar o contrato do atacante.

Além de Brenner, outros reforços como: os zagueiros Rafael Vaz (ex-Flamengo) e Yago (ex-Corinthians), os meias Marlone (ex-Sport) e Renatinho (ex-Botafogo), o lateral Loyola (peruano que jogou a Copa de 2018 e estava no Melgar), entre outros.

Brenner no Botafogo

Artilheiro do Botafogo em 2018, Brenner é do Goiás (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Emprestado em julho de 2017, Brenner se tornou titular do Botafogo, logo depois que o então camisa 9 alvinegro, Roger, foi diagnosticado com um tumor benigno no rim direito. Com seis gols nos primeiros 18 jogos, o atacante se consolidou no time titular. Mas, com a chegada de 2018, Brenner viu a concorrência crescer no ataque do Glorioso.

Artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca, com seis gols, Brenner nunca foi o dono da camisa 9. Contratado durante o Estadual, Kieza tomou a posição no Campeonato Brasileiro. Além disso, a chegada de Rodrigo Aguirre, contratado à peso de ouro por um dos patrocinadores do clube, também fez com que o ex-Internacional perdesse espaço.

Mas, com a lesão de Kieza e o rendimento ruim de Aguirre, Brenner voltou a ganhar oportunidades no time titular.

Entretanto, o Botafogo não encaminhou o pedido de renovação do empréstimo de Brenner ao Internacional. Assim, o atacante voltou ao Colorado e foi emprestado ao Goiás. Com muitos atacantes no elenco, Brenner não teria espaço para jogar.

Querido pela torcida, atacante pode voltar ao Botafogo em 2019