Fluminense goleia na estreia da Copinha

Paulo Chagas

, Fluminense

O Fluminense estreou com tudo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor goleou o Parnahyba-PI, por 7 a 0, na primeira rodada da fase de grupos. Samuel, duas vezes, Dudu, Luis Henrique e Leandro Spadacio marcaram para a equipe carioca. Com o resultado, o Flu está na liderança, com os mesmos três pontos do Audax-SP, mas com cinco gols a mais de saldo. Agora, a equipe se prepara para terça-feira (07). Afinal, os cariocas enfrentam o Sete de Dourados-MS, às 17h, horário de Brasília.

Superior durante todo o jogo, Flu goleia

Mesmo que tivesse desfalques importantes, o Fluminense demonstrou superioridade desde o primeiro minuto de jogo. Pressionando desde o início, o Tricolor abriu o placar logo aos 19 do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Samuel. Logo depois, o atacante fez o segundo dele na partida, aproveitando o rebote do goleiro. Enquanto o Flu pressionava, o Parnahyba tentava responder na correria. Mas faltou fôlego ainda na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, Dudu recebeu de Samuel, limpou a marcação e estufou as redes do Paranahyba. Na volta para o segundo tempo, Fluminense veio com tudo para o ataque. Logo aos 19, Leandrinho fez boa jogada e cruzou para Luiz Henrique escorar para o gol vazio. Com o Parnahyba completamente entregue, o Tricolor aumentou a pressão.

Leandro Spadacio comemora gol pela equipe Sub-20 do Fluminense

Maestro do meio campo do Fluminense, Leandro Spadacio foi um dos destaques da partida (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Com quase todo o time no campo de ataque, o Fluminense fez três gols em seis minutos. Primeiro, Leandro Spadacio acertou um belo chute no ângulo. Logo depois, Luiz Henrique aproveitou mais um cruzamento para fazer o segundo dele na partida. Aos 36, Crepaldi, completamente livre, aproveitou cruzamento na área para dar números finais à partida. Assim, com 7 a 0 no placar, restou ao Flu administrar o resultado e garantir a primeira vitória na Copinha.

FLUMINENSE 7 X 0 PARNAHYBA

Data e hora: 04/01/2019 (sexta-feira), às 21h30 (Brasília);

Local: Estádio José Liberatti, Osasco (SP);

Gols: Samuel, aos 16’ 1ºT e 27’ 1ºT; Dudu, aos 33’ 1ºT; Luiz Henrique, aos 19’ 2ºT e 33’ 2ºT; Leandro Spadacio, aos 31’ 2ºT; Crepaldi aos 36’ 2ºT

FLUMINENSE: Heitor; Calegari, Higor, Geovani e César; Nascimento, Resende, Marlon e Leandro Spadacio; Dudu e Samuel. Técnico: Gustavo Leal.

PARNAHYBA: Wemerson; Raí, Alber, Miguel e Kaká; Juninho, Petrick e Sukita; Papito, Wesley e Nerckem. Técnico: Jucélio Lira.

Ex-treinador do Criciúma elogia reforço do Flu