Fluminense estreia na Copa São Paulo nesta sexta

Paulo Chagas

, Fluminense

Nesta sexta-feira (04), o Fluminense estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Os Moleques de Xerém fazem o primeiro jogo na competição contra o Parnahyba-PI, às 21h30, horário de Brasília. Segundo maior campeão da Copinha, o Tricolor Carioca caiu no Grupo 23, que conta também com Audax-SP e Sete de Dourados-MS.

Fluminense sofre com lesões

Zé Ricardo em ação pelo Fluminense

Fora da Copinha, Zé Ricardo vai integrar o elenco profissional do Fluminense em 2019 (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O Fluminense é um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pentacampeão da competição, o Tricolor não sabe o que é levantar a taça do mais tradicional torneio de juniores do Brasil há 30 anos. Mas, o peso do jejum não é o único problema enfrentado pelo Flu nesta edição da Copinha.

Com desfalques importantes, o Fluminense entra na Copa São Paulo com alguns problemas. Inscritos na competição, Marcos Paulo e João Pedro fora retirados da delegação, pois o técnico Fernando Diniz conta com a dupla no time principal. João Vitor, com uma lombalgia, e André, com caxumba, também foram cortados.

Além disso, outros cinco jogadores da equipe Sub-20 do Fluminense sequer foram inscritos na competição. O lateral Wisney teve uma fratura no pé e ficou de fora da Copa São Paulo. Já o atacante Evanilson também ficou de fora da Copinha por conta de uma lesão na coxa. Já Denilson, Zé Ricardo e Caio se juntam à equipe principal.

Piauienses sonham com zebra

O Parnahyba é mais um dos famosos casos de equipes do interior que buscam um lugar ao som na Copa São Paulo. A equipe da segunda cidade mais populosa do Piauí chegou à Osasco no último domingo (30) e quer surpreender o Fluminense na estreia das duas equipes no torneio. Entretanto, o último resultado não foi dos mais animadores.

Afinal, o Parnahyba perdeu, por 3 a 2, para o São Caetano, no último amistoso antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um dos grupos mais difíceis da competição, a equipe piauiense precisará superar o resultado adverso para seguir sonhando com uma vaga no mata-mata da Copinha.

Atacante avalia temporada e projeta 2019: “Ajudar o Fluminense a conquistar objetivos”